Rotina
A pausa que faz bem

Nas atividades de nossa vida diária, o nosso organismo fica às vezes cansado ao longo do dia. É que no mundo moderno a velocidade tornou-se uma rotina e o homem transformou-se num ser angustiado para resolver os seus problemas. O mundo vai mudando a cada ano. Conflitos nas ruas com um trânsito enlouquecido, violência, drogas, desajustes familiares, enfim, o ser humano corre demais sem ter tempo suficiente para um relaxamento. Resultado: a tensão vai se acumulando e chega um momento em que você fica realmente exausto.
Eliminar o estresse é difícil. Cada um tem seus problemas e o seu temperamento, mas vai poder diminui-lo bastante se souber encontrar pessoas boas, relaxar, escutar uma boa música, conviver com a natureza, ter momentos de silêncio, ocupar o tempo que lhe sobra com coisas que lhe traga prazer. O grande escritor Dostoievski costumava dizer: “O segredo da existência humana consiste não apenas em viver, mas também construir um motivo para viver”. Relembro: É só procurar ocupar direito o seu tempo com coisas e pessoas que lhe traga prazer. São momentos grandiosos e que promovem um bem estar imenso ao seu organismo. O mundo só será feliz no dia em que o ser humano se conscientizar de que a vida é uma passagem e que cada dia é menos um dia em sua vida. Saiba, portanto, aproveitar o momento presente. A vitória é consequência de uma atitude positiva diante da vida. Ter paciência e querer bem as pessoas que ajudam você a viver, é essencial na vida. Enquanto se está alegre, se está feliz. Cada um tem no caminho da vida a sua história para contar. A vida é um desafio. Devemos estudar a dimensão desse desafio que nos é oferecido todos os dias: o de sabermos viver a vida com alegria e sermos instrumento de paz num mundo conturbado por todos os lados. As pausas não são um luxo ou uma perda de tempo.
Elas são uma parte vital para um estilo de trabalho saudável e produtivo. Aprender a pausar de maneira eficaz pode trazer benefícios para sua criatividade e saúde mental. Então, da próxima vez que sentir que está chegando ao limite, lembre-se: parar um pouco pode ser a melhor coisa que você faz pelo seu trabalho e pelo seu bem-estar.
Assim, caro amigo e leitor, devemos viver afastando as causas estressantes que promovem danos ao nosso organismo e pedir a Deus: “Senhor, dá-me a serenidade para suportar as coisas que eu não posso mudar”.