Conquista
Trabalhar com educação é mesmo enriquecedor

Neste mês de agosto é celebrado o Dia do Profissional da Educação; aquela pessoa que não necessariamente é professor mas que compartilha, no seu dia a dia, as conquistas e os desafios de trabalhar com educação. E trabalhar com educação é mesmo enriquecedor! Seja da Educação Básica ou no Ensino Superior, estar presente no dia a dia dos estudantes, fazer parte de suas histórias que jamais serão esquecidas, não tem preço.
Queremos sempre, deixar a melhor experiência possível para nossos discentes, seja na escola ou na faculdade, exercemos um papel importante em suas vidas, que muitas vezes no cotidiano, eles poderão nem perceber, mas que irão pensar ao menos uma vez, lá no futuro, ao olharem suas fotos, ou ainda no término do ensino médio ou na formatura do curso superior.
Alguns deles talvez se tornem também profissionais da Educação, seja sendo docente e dando suas aulas; na função de porteiro ou sendo um profissional de serviços gerais, seja sendo a Designer que irá preparar o conteúdo ideal para a necessidade de cada aluno neurodivergentes; seja o técnico da manutenção que passa horas a fio deixando tudo ok para o início das aulas; seja a recepcionista que atende os alunos bem agoniados quando estão em período de provas. Seja o Coordenador Pedagógico que atende alunos e pais, em diversas horas do dia, mesmo após ter saído da escola e até as vezes no supermercado; seja o Coordenador do Curso que incentiva seus alunos, participa de atividades fora de sala, está presente na apresentação do TCC, e ufa, entrega o canudo na formatura e recebe aquele abraço e o sorriso de gratidão do seu aluno que olha e diz: Obrigado! – incrível como em uma única palavra, podemos contar uma vida ou ouvir uma vida...
Trabalhar com educação é saber que cada dia é diferente, nem tão pouco monótono; queremos tanto que cheguem as férias para respirarmos um pouco, mas antes do término do primeiro dia das coletivas, já estamos sentindo falta do agito dos alunos nos corredores, nas salas, no pátio... Sabemos que em cada função que exercemos, estamos transformando a vida daquele outro ser que está de passagem em nossa história e vice e versa.
Talvez um dia possamos nos encontrar em algum momento da vida, quem sabe, aquele aluno volte como professor do colégio em que estudou quando criança, ou comece a trabalhar na faculdade em que se formou, construa sua carreira nela e volte para o mesmo lugar onde um dia recebeu seu diploma, para agora dizer para os formandos a frase: “Confiro o Grau”.
Somos transformados e tentamos encantar nossos alunos a cada novo semestre ou ano letivo quando recebemos nossos calouros e quando dizemos um “Até Breve!” aos nossos formandos e sabemos que, nossas histórias, foram cruzadas por um propósito: trabalhar com Educação é servir e amamos o que fazemos!