Lembranças
Os seis tesouros

Em viagem à cidade de Muscat, capital de Omã, por coincidência, era justamente o aniversário de Matheus, o mais novo dos meus netos, porém a distância física não diminuiu em nada a força do sentimento, ao contrário, fortaleceu a certeza de que o amor de avô é capaz de atravessar oceanos, continentes e fuso-horários para celebrar vida com o coração apertado de saudade, mas cheio de orgulho.
Nesse mesmo instante, lembrei como o convívio com meus seis netos, sempre foi como habitar um mundo encantado onde o tempo corria de forma diferente, mais doce, colorido, verdadeiro, cada um deles carregando em si parte do meu coração, e todos juntos formando o compasso alegre dos meus dias.
Com eles fiz questão de viver intensamente cada momento: passeios de bicicleta, brincadeiras interessantes, lanches nos finais de semana, risos partilhados por coisas simples, cada um com seu jeito, gostos, manias, e então aprendi a moldar meu carinho para caber exatamente no tamanho de cada um.
E foi assim que nasceram as estórias, quando juntos inventamos mundos e mistérios, dragões, montanhas encantadas, ilhas mágicas, peixinhos falantes, cavalos alados, monstrinhos diversos, e em todos, meus netos eram os heróis, valentes que salvavam o mundo, resolviam enigmas, ensinavam lições de coragem, amizade e felicidade. Não eram apenas personagens, mas sim inspirações vivas, com seus nomes, vozes e gestos inocentes transformados em magia.
Aos poucos vejo-os crescer, lentamente ganhando asas e aprendendo a voar, com suas rotas começando a se desenhar e sonhos tomando forma, identidades se fortalecendo. E mesmo que a vida os leve aos poucos por diferentes caminhos, nenhum deles jamais deixou de me chamar pelo nome que me foi dado por eles: Vovô Rock.
Tenho certeza de que serei sempre o mesmo, contador de estórias, parceiro das aventuras, ouvinte atento, conselheiro calado. Vovô Rock não é só um apelido, é um título, uma honra que carrego com gratidão e orgulho. Porque ser avô desses seis é minha maior alegria. E enquanto houver memória, haverá estórias e histórias. E em todas elas, eles continuarão sendo meus ídolos.
