loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Opinião

Lembranças

Os seis tesouros

Ouvir
Compartilhar

Em viagem à cidade de Muscat, capital de Omã, por coincidência, era justamente o aniversário de Matheus, o mais novo dos meus netos, porém a distância física não diminuiu em nada a força do sentimento, ao contrário, fortaleceu a certeza de que o amor de avô é capaz de atravessar oceanos, continentes e fuso-horários para celebrar vida com o coração apertado de saudade, mas cheio de orgulho.

Nesse mesmo instante, lembrei como o convívio com meus seis netos, sempre foi como habitar um mundo encantado onde o tempo corria de forma diferente, mais doce, colorido, verdadeiro, cada um deles carregando em si parte do meu coração, e todos juntos formando o compasso alegre dos meus dias.

Com eles fiz questão de viver intensamente cada momento: passeios de bicicleta, brincadeiras interessantes, lanches nos finais de semana, risos partilhados por coisas simples, cada um com seu jeito, gostos, manias, e então aprendi a moldar meu carinho para caber exatamente no tamanho de cada um.

E foi assim que nasceram as estórias, quando juntos inventamos mundos e mistérios, dragões, montanhas encantadas, ilhas mágicas, peixinhos falantes, cavalos alados, monstrinhos diversos, e em todos, meus netos eram os heróis, valentes que salvavam o mundo, resolviam enigmas, ensinavam lições de coragem, amizade e felicidade. Não eram apenas personagens, mas sim inspirações vivas, com seus nomes, vozes e gestos inocentes transformados em magia.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Aos poucos vejo-os crescer, lentamente ganhando asas e aprendendo a voar, com suas rotas começando a se desenhar e sonhos tomando forma, identidades se fortalecendo. E mesmo que a vida os leve aos poucos por diferentes caminhos, nenhum deles jamais deixou de me chamar pelo nome que me foi dado por eles: Vovô Rock.

Tenho certeza de que serei sempre o mesmo, contador de estórias, parceiro das aventuras, ouvinte atento, conselheiro calado. Vovô Rock não é só um apelido, é um título, uma honra que carrego com gratidão e orgulho. Porque ser avô desses seis é minha maior alegria. E enquanto houver memória, haverá estórias e histórias. E em todas elas, eles continuarão sendo meus ídolos.

Relacionadas