loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 20/12/2025 | Ano | Nº 6123
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Opinião

Reflexão

Mais um Natal em nossas vidas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

No próximo dia 25, estaremos comemorando com alegria, o Dia de Natal. Mais um Natal em nossas vidas. Tenho a impressão que é o tempo em que o homem mais reflete, quando ele verifica seu passado, seu presente e o seu futuro. Mesmo em meio ao ritmo acelerado do ano, dezembro sempre nos convida a um movimento de pausa, reflexão e acolhimento. As ruas ganham luzes, as casas se enfeitam e os encontros se multiplicam como sinais de que algo maior está acontecendo: a celebração da esperança.

Está chegando o Natal! Tempo de reflexão. Tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz, de dar um toque na vida com as cores da esperança, da paz e do amor. Cristo nasceu e aqui viveu procurando oferecer bons caminhos para se viver em plenitude e com alegria. O Natal vai além da troca de presentes. Ele nos recorda valores que permanecem essenciais, independente do tempo ou das circunstâncias, que se referem à solidariedade, fraternidade, generosidade e amor ao próximo.

Há mais de 2000 anos Aquele Menino nasceu e veio para mudar o mundo: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. O mundo celebra com alegria o nascimento de Jesus. O Natal nos traz momentos de paz, de recordação. É uma época em que as pessoas se confraternizam e sempre se misturam abraços, sorrisos e lágrimas, com grandes momentos de alegria. Eu gostaria que este Natal fosse para todos nós um Natal em que Cristo nascesse na gruta do coração da gente e transformasse nossa caminhada. Um Natal em que as pessoas abandonassem as armas e o rancor e abrissem os braços para o amor e a união. Um Natal em que as crianças não chorassem por falta de pão. Eu gostaria que esse Natal fosse uma festa de amor entre as famílias, que unidas celebrassem a vida, para continuarem no Novo Ano cheias das bençãos de Deus e sempre felizes.

Ao celebrarmos o Natal, somos convidados a olhar para dentro e para fora. Para dentro, a fim de reencontrar nossos valores mais profundos; para fora, para reconhecer que fazemos parte de uma coletividade que precisa de cada um de nós. Em tempos marcados por tantas incertezas, cultivar empatia e compreensão se torna um gesto de resistência e esperança.

Feliz Natal eu desejo a você, meu caro leitor. Lembre-se de que a vida é feita de momentos e procure sempre eternizar memórias em momentos felizes e tão significativos. Que a sua vida seja um eterno Natal, cheia de muita luz e alegria.

Relacionadas