Diretor de distribuidora contesta as den�ncias
O diretor da Urso Branco Distribuidora, Antônio Detoie, vencedor da concorrência, enviou carta à GAZETA de ALAGOAS protestando contra a denúncia de superfaturamento no preço do suco fornecido à merenda escolar de Alagoas. A notícia é difamatória e levia
Por | Edição do dia 15/09/2002 - Matéria atualizada em 15/09/2002 às 00h00
O diretor da Urso Branco Distribuidora, Antônio Detoie, vencedor da concorrência, enviou carta à GAZETA de ALAGOAS protestando contra a denúncia de superfaturamento no preço do suco fornecido à merenda escolar de Alagoas. A notícia é difamatória e leviana e não reflete absolutamente a verdade e as insinuações são injustas e descabidas, diz o dono da Urso Branco, empresa sediada em Rio Bonito, norte fluminense, após garantir que sua firma é séria e não pratica superfaturamento no preço de seus produtos. Em nenhum momento a reportagem coloca em dúvida a idoneidade da distribuidora e nem ataca a licitação pública. Apenas denuncia uma operação que mesmo sendo legal implicou em prejuízo para a merenda escolar e conseqüentemente para as crianças carentes da rede pública de ensino. E a verdade é essa: o mesmo suco de caju oferecido há um ano por R$ 2,27 o litro pode ser adquirido hoje na fábrica da Pindorama por R$ R$ 1,60 preço cerca de 30% inferior ao praticado pela Urso Branco. Na época, o preço oferecido foi ainda mais baixo revela o presidente da cooperativa, Klécio José.