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Nº 5899
Política

Diretor de distribuidora contesta as den�ncias

O diretor da Urso Branco Distribuidora, Antônio Detoie, vencedor da concorrência, enviou carta à GAZETA de ALAGOAS protestando contra a denúncia de superfaturamento no preço do suco fornecido à merenda escolar de Alagoas. “A notícia é difamatória e levia

Por | Edição do dia 15/09/2002 - Matéria atualizada em 15/09/2002 às 00h00

O diretor da Urso Branco Distribuidora, Antônio Detoie, vencedor da concorrência, enviou carta à GAZETA de ALAGOAS protestando contra a denúncia de superfaturamento no preço do suco fornecido à merenda escolar de Alagoas. “A notícia é difamatória e leviana e não reflete absolutamente a verdade e as insinuações são injustas e descabidas”, diz o dono da Urso Branco, empresa sediada em Rio Bonito, norte fluminense, após garantir que sua firma é séria e não pratica superfaturamento no preço de seus produtos. Em nenhum momento a reportagem coloca em dúvida a idoneidade da distribuidora e nem ataca a licitação pública. Apenas denuncia uma operação que mesmo sendo legal implicou em prejuízo para a merenda escolar e conseqüentemente para as crianças carentes da rede pública de ensino. E a verdade é essa: o mesmo suco de caju oferecido há um ano por R$ 2,27 o litro pode ser adquirido hoje na fábrica da Pindorama por R$ R$ 1,60 – preço cerca de 30% inferior ao praticado pela Urso Branco. “Na época, o preço oferecido foi ainda mais baixo’’ – revela o presidente da cooperativa, Klécio José.

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