Segurança
POLICIAIS CIVIS PAGAM PELO PRÓPRIO COLDRE
Por exigência do Estado, agentes deixam de se alimentar para comprar coldre de pistola Glock
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia que o governo do Estado realizou a entrega para a Polícia Civil de 300 pistolas Glock e está obrigando o policial civil a comprar o coldre da arma, que custa até R$ 700.
“Como sempre o governo do Estado age para sacrificar o policial civil. É um absurdo o governo efetuar compra de pistola que o fabricante exige a utilização de coldre específico por questão de segurança, quando deveria ter adquirido o conjunto: a pistola mais o coldre”, disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
De acordo com Ricardo Nazário, a irresponsabilidade do governo do Estado é tão grande que o Sindpol pleiteia a verba de vestimenta, que seria destinada para a compra de distintivo, camisa, coldre, entre outros equipamentos, no entanto, o governo do Estado ignora o pleito dos policiais civis alagoanos.
“A negligência do governo de Alagoas faz com que os policiais civis deixem de se alimentar no plantão para utilizar o dinheiro da verba de alimentação para a compra do coldre”, denuncia Ricardo Nazário.