loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 30/09/2025 | Ano | Nº 6065
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

luto na política

EX-DEPUTADO CÉSAR MALTA MORRE AOS 67 ANOS

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
César Malta ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) por três mandatos e era pai do vereador por Maceió, Samyr Malta (PTC)
César Malta ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) por três mandatos e era pai do vereador por Maceió, Samyr Malta (PTC) -

O ex-deputado estadual César Malta morreu na madrugada da última quinta-feira (14), aos 67 anos, no Hospital Unimed, em Maceió, onde estava internado para tratamento de saúde. Ele ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) por três mandatos e era pai do vereador por Maceió, Samyr Malta (PTC). O corpo do ex-parlamentar foi velado durante todo o dia de ontem, numa das capelas do Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins. O sepultamento ocorreu ao final da tarde. Nas eleições gerais do ano passado, César Malta chegou a iniciar a campanha para retornar ao mandado legislativo pelo partido Patriota, mas desistiu durante o processo para sequenciar o tratamento de saúde. A família não divulgou, no entanto, qual a causa da morte do ex-deputado. Pelas redes sociais, Samyr Malta postou uma foto e fez uma homenagem para o pai. “Perder um pai é conhecer uma dor sem igual. É ver partir um pedaço grande e importante da nossa existência. É descobrir uma saudade que nunca mais terá fim. Após tanta batalha, perdemos a luta e dói muito saber que aquele que tanto amamos e admiramos fechou para sempre os olhos”, escreveu o vereador. Ele também agradeceu a César Malta pelo apoio, aprendizado em vida e destacou o luto da família. “Obrigado por tudo, meu pai! Obrigado pelas memórias, risadas, amor, cumplicidade e todos os ensinamentos que deixarão nossa dor mais amena. Na certeza do reencontro, rogo a Deus e Nossa Senhora que o receba de braços abertos, e, que por aqui, possamos ter a serenidade e força para nos confortar por essa partida tão precoce. Sempre te amarei”, escreveu o vereador.

Relacionadas