Troca de chefia
POLÍCIA FEDERAL TEM NOVO SUPERINTENDENTE EM ALAGOAS
.
O novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado João Vianey Xavier Filho, atuou na operação que resultou na prisão de suspeitos de hackear autoridades do governo federal, entre eles o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
A nomeação dele para o cargo em Alagoas foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Antes, ele estava ocupando o cargo de coordenador de inteligência da Polícia Federal.
A Operação Spoofing, da qual Vianey participou, levou à prisão seis suspeitos de hackear altas autoridades da República, incluindo Moro, parlamentares, ministros de tribunais superiores e procuradores da Operação Lava Jato.
O cargo de superintendente da PF em Alagoas, até então, estava sendo ocupado pelo delegado Rolando Alexandre de Souza.
Além da mudança em Alagoas, também foram publicadas no Diário Oficial da União as nomeações dos novos superintendentes da PF no Rio de Janeiro, onde assume Carlos Henrique de Sousa, e de Pernambuco, que passa a ser comandada por Carla Patricia Cíntia Barros da Cunha.