loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 08/07/2025 | Ano | Nº 6005
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Governo Renan Filho

“EMPREITEIRAS ACIMA DE TUDO”, DIZEM SINDICATOS

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O coordenador do Núcleo Alagoano pela Auditoria Cidadã da Dívida e Membro da Rede de Cátedras sobre Dívida Pública, professor José Menezes Gomes, da Ufal, a presidente do Sindicato dos Fiscais de Renda (Sindifisco), Lúcia Beltrão, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Ricardo Nazário, além dos representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores na Educação (Sinteal), dos Trabalhadores na Saúde, entre outras categorias, condenaram o novo empréstimo feito pelo governo de Alagoas. Os sindicalistas afirmaram que a política do governo Renan Filho é “empreiteiras acima de tudo”.

PRIORIDADES

Os líderes sindicais cobram que parte do dinheiro destinado a obra viárias seja investido na agricultura familiar, na educação profissionalizante, no ensino médio público, na saúde e no efetivo combate à pobreza.

“Alagoas precisa de investimentos em atividades produtivas que gerem empregos, estimulem a produção sobretudo da agricultura familiar e garanta benefícios sociais. Não tem cabimento aumentar a dívida pública neste momento para construir estradas”, afirmou à reportagem da Gazeta a presidente do Sindifisco, Lúcia Beltrão.

Relacionadas