Política
SETEMBRO
Falta de prestígio do governador paralisa Canal do Sertão


Sem prestígio em Brasília, o governador Renan Filho (MDB) não consegue “destravar” junto ao governo federal a liberação dos R$ 60 milhões, cobrados pela Odebrecht, para continuar as obras do trecho quatro do Canal do Sertão. Com os atrasos nos cronogramas de repasses financeiros, a construtora demite cerca de 600 operários e ameaça colocar outro grande número na rua.
Alagoas completa 202 anos com economia estagnada
Trabalhadores desalentados ou em subempregos, empresas fechadas ou fugindo do Estado, altos impostos e miséria. Os números evidenciam um Estado de Alagoas que completa 202 anos de Emancipação Política com a economia estagnada. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atinge 14,6% da população economicamente ativa do Estado.
MPF denuncia governo Renan Filho por realizar grampos ilegais
A postura tomada pelo Executivo quanto à realização de interceptações telefônicas através de órgãos que não pertencem à estrutura de Polícia Judiciária e Ministério Público leva o Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas a ajuizar ação civil pública contra o Estado, a fim de cessar a atividade.