Política
POLICIAIS CIVIS VÃO CONVOCAR ASSEMBLEIA
.

Visitas às delegacias da capital e do interior aconteceram ontem, último dia da paralisação deflagrada pelos policiais civis de Alagoas. A categoria anunciou paralisação de 72 horas para cobrar, dentre outras questões, o reajuste do piso salarial. Na última terça-feira (21), havia uma grande expectativa na reunião na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), mas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), Ricardo Nazário, o acordo não foi firmado e o movimento seguiu com a programação.
PARALISAÇÃO
A visita nos distritos policiais e nas delegacias especializadas, conforme o Sindpol, é para reforçar a paralisação e anunciar os próximos passos a serem tomados pelos policiais civis. Uma assembleia vai ser agendada para acontecer ainda nesta semana. A categoria não descarta uma greve por tempo indeterminado, se o governo não ceder. A paralisação dos agentes e escrivães da Polícia Civil de Alagoas suspendeu a maioria dos serviços nas delegacias. Apenas os flagrantes estão sendo confeccionados pela equipe mínima, que ainda está trabalhando. A classe busca o aumento do piso salarial pela média nacional.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas diz que, atualmente, os agentes e escrivães recebem o pior salário da Segurança Pública para uma categoria de nível superior.