app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Política Davi Filho é um dos nomes ventilados para disputar a Prefeitura de Maceió nas eleições

DAVI FILHO DIZ QUE ESTÁ ‘ABERTO A DIÁLOGO’ COM RUI PALMEIRA

Deputado é um dos nomes ventilados para disputar a Prefeitura de Maceió nas eleições

Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 28/01/2020 - Matéria atualizada em 28/01/2020 às 06h00

A repercussão da longa e detalhada entrevista do prefeito Rui Palmeira (PSDB) sobre gestão, sucessão e o seu futuro político agitou os bastidores da política alagoana. Além de confirmar que vai construir seu caminho para disputar o governo do Estado, ele também falou que tem conversado com vários nomes que estão se articulando como candidatos a prefeito, entre eles o deputado estadual Davi Davino Filho (PP).

Ontem, por meio de sua assessoria, Davi Filho disse que teve uma longa reunião e confirmou que pode conversar com Rui se o objetivo é garantir boas condições para a capital alagoana.

“Estamos abertos a dialogar com todos que tenham o mesmo propósito, que é o bem de Maceió”, disse o parlamentar. Quanto à pauta da reunião, não foi confirmada para a reportagem da Gazeta se entre outros assuntos estava a sucessão municipal. Mas, pelo modo que o deputado vem participando e patrocinando eventos esportivos na periferia, não há dúvidas sobre o interesse do parlamentar pela Prefeitura de Maceió. Integrante do PP, mesma legenda do vice-prefeito Marcelo Palmeira, ele na verdade tem tido mais proximidade com o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade), que assumiu, na manhã de ontem, o governo de Alagoas. Há quem diga que o gesto articulado por Renan Filho (MDB), que tirou férias da função e passou a bola para o vice-Luciano Barbosa (MDB), que também viajou, tenha sido uma maneira de “amarrar” um possível acordo no futuro. Como Marcelo Victor é fiel escudeiro do Palácio República dos Palmares, também pode ser a ponte para Davi Davino Filho construir sua ida para o grupo de Renan Filho. Até o momento não há indício de nada concreto neste sentido, entretanto, nos bastidores são muitas as especulações. A única coisa que não há dúvidas é sobre a sua capacidade de articulação. Isso ficou demonstrado na construção de sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa Estadual. No ano passado, ele conseguiu eliminar a candidatura apoiada por Renan Filho ao próprio tio, o deputado Olavo Calheiros (MDB).

ENTREVISTA

No último final de semana, em entrevista à Gazeta, o prefeito Rui Palmeira disse que entre os nomes existentes no seu campo de aliança estão o próprio vice-prefeito, Marcelo Palmeira (PP), a quem Rui sempre garantiu espaço político, mas que hoje perdeu terreno dentro de sua legenda por conta do crescimento do deputado estadual Davi Davino Filho. Há ainda ao seu lado o secretário de Governo e líder do Executivo na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Eduardo Canuto (PSDB), além do secretário de Iluminação Pública, Tácio Melo (Podemos).

Mais matérias
desta edição