Política
NOVOS INTEGRANTES DO GAECO TOMAM POSSE
.
O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, já nomeou os novos integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL).
Os promotores de Justiça que, agora, compõem a mais recente formação dos dois colegiados, já começaram a trabalhar nas investigações que estão em curso na instituição.
De acordo com o chefe do MP/AL, a nova composição em nada mudará a atuação do Gaeco e do Gaesf, que são dois braços fortes e de apoio à administração superior do órgão.
“O Gaeco tem um papel importantíssimo no enfrentamento à corrupção e aos crimes de colarinho branco, além do tráfico de drogas e armas. Já o Gaesf atua recuperando impostos que foram sonegados, tipo de crime que gera um enorme prejuízo ao tesouro estadual. Os dois órgãos seguirão cumprindo o seu fundamental papel. A mudança ocorrida é rotineira, e os novos integrantes, tenho certeza, vão continuar desenvolvendo um grande trabalho”, afirmou Márcio Roberto.
Para o Gaeco, foram nomeados os promotores Thiago Chacon e Marta Bueno, e o promotor Kleber Valadares será designado, em breve, para a mesma missão. Antonio Luiz dos Santos Filho seguirá coordenando o Grupo, que continuará, ainda, com Hamílton Carneiro e Elísio Maia. Já o Gaesf conta, atualmente, com os promotores de Justiça Marília Cerqueira e Anderson Cláudio de Almeida, e vai permanecer com Cyro Blatter no comando.