app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Política

DUAS CANDIDATURAS DISPUTAM ELEIÇÃO DO CREA

.

Por Da Redação | Edição do dia 11/07/2020 - Matéria atualizada em 11/07/2020 às 06h00

Os profissionais das engenharias, agronomia, tecnólogos, geógrafos e geólogos, meteorologistas e categorias afins vão às urnas na quarta-feira (15), para a escolha da presidência do Crea, da diretoria Mútua - Caixa de Assistência dos profissionais em Alagoas - e do Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - em um processo eleitoral que envolve quase cinco mil associados adimplentes para votar e escolher entre dois candidatos o que mais pode fazer em benefício das categorias profissionais.

 A engenheira civil Rosa Tenório, que é uma aposta do experiente engenheiro Aloísio Ferreira, ex-presidente do Crea, e presidente do Clube de Engenharia desde 1987, é apoiada também pelo grupo do atual presidente Fernando Dacal, e tem como slogan de sua campanha “Um Crea Ativo e Transparente”. Esse grupo apoia para a diretoria geral da Mútua o engenheiro eletricista Geison Alves, que concorre com uma liminar, por ter a candidatura indeferida pelas comissões eleitorais estadual e federal, e pela Plenária do Confea; para a diretoria administrativa da Mútua, o engenheiro Marcelo Daniel. Para o Conselho Federal o apoio é para o candidato a reeleição, o atual presidente Joel Krüger. 

 A aposta do grupo de oposição é o engenheiro civil Fábio Loureiro, atual diretor geral da Mútua, que defende o projeto de uma gestão com muita transparência. Para tanto, seu slogan está voltado para “Um Novo Crea - Mudar com Independência”. Loureiro tem o apoio do Sindicato dos Engenheiros, Sindagro, Seagra e do movimento Renovacrea. O grupo apoia para a direção geral da Mútua o engenheiro Victor Vasconcelos; na diretoria administrativa da Mútua o engenheiro químico Ismar Macário; e para presidente do Confea, o engenheiro civil Paulo Guimarães.

O processo é presencial e, inicialmente, serão montados pontos de coleta dos votos em Maceió - sede do Crea -, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos.

Mais matérias
desta edição