loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Política

Política

RUI REVELA QUE TÁCIO MELO SERÁ VICE NA CHAPA DE ALFREDO

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rui Palmeira falou sobre o cenário eleitoral durante entrevista num programa da TV Mar
Rui Palmeira falou sobre o cenário eleitoral durante entrevista num programa da TV Mar -

O processo eleitoral em tempos de pandemia foi retardado, mas não parou de ser articulado pelas principais lideranças do Estado. O prefeito Rui Palmeira (sem partido) voltou a falar do pleito e confirmou que irá indicar o vice-prefeito da chapa liderada pelo ex-procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. A revelação ocorreu durante entrevista ao Programa Conjuntura, apresentado pelo jornalista Flávio Gomes de Barros, na TV Mar. “No momento em que surgiu a possibilidade de Alfredo ser o nome para a Prefeitura de Maceió, nós batemos o martelo logo na segunda reunião. O ano que vem será um ano duro. Foi uma conversa franca entre eu e o governador (Renan Filho) e em duas conversas decidimos que iríamos apoiá-lo. Quanto ao vice, isso ficou definido e vou indicar o Tácio Melo (Podemos), que é uma pessoa de minha extrema confiança”, disse Rui.

Segundo o prefeito, Tácio já teve passagem pela SMTT, Secretaria do Trabalho e Sima, além de ter sido assessor especial da prefeitura e de conhecer bem todos os caminhos da gestão. Segundo Rui, ele poderá ajudar Alfredo na missão de gerir a cidade. Para Rui, a experiência que ele adquiriu nos últimos anos será decisiva para garantir continuidade e avanços no projeto municipal.

DEM

Com a confirmação do nome de Tácio Melo, o DEM, que é presidido pelo secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, se afasta por completo da aliança. Isto porque o partido era cotado para ter um protagonismo maior no pleito, mas aos poucos tem se inclinado para a oposição. A legenda, entretanto, não definiu com quem marchará. Diante do afastamento da chapa de Alfredo, só resta escolher João Henrique Caldas (PSB) ou Davi Filho (PP) e, numa última hipótese mais remota, fechar composição com Ronaldo Lessa (PDT). O mês de agosto será decisivo para as definições de alianças e montagem das chapas. Por conta do distanciamento político, na semana passada, circulou a informação de que Nonô poderia até mesmo ser exonerado do cargo, o que acabou não acontecendo. No DEM desde o início, quem já havia se posicionado contra a aliança com o MDB foi o deputado estadual Davi Maia. Antes do prefeito fechar com o nome de Tácio Melo, Nonô tinha lhe oferecido o comando do DEM, desde que ele rompesse com o PSDB, diante da aliança que pode formalizar o partido no apoio a JHC. Mas, Rui não aceitou a liderança do DEM e continua sem partido.

Relacionadas