loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

SINDPOL/AL PEDE PRISÃO DO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Sindicato alega que Fabrício Marques, titular da Seplag, está praticando improbidade administrativa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Policiais civis pressionam para que o governo do Estado faça a compensação financeira conquistada na Justiça
Policiais civis pressionam para que o governo do Estado faça a compensação financeira conquistada na Justiça -

O entrave entre o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) continua. Por descumprir a decisão judicial quanto à implantação da compensação financeira do aumento da carga horária dos policiais civis, o sindicato, agora, pede a prisão do secretário da Seplag, Fabrício Marques. Conforme o sindicato, os policiais civis sofreram aumento da carga de 30 horas para 40 horas semanais sem que o Governo do Estado implantasse a compensação financeira. Por conta disso, os policiais civis ajuizaram ação pela compensação financeira. Um grupo de agentes e escrivães conquistou decisão favorável (processo transitado e julgado), que não cabe mais recurso do Governo de Alagoas, mas o secretário continua descumprindo a determinação. No entanto, para 17 delegados, que também conquistaram na Justiça, a Seplag já implantou. De acordo com as informações, as multas diárias pelo descumprimento já ultrapassam mais de R$ 100 mil.

IMPROBIDADE

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o secretário da Seplag, mesmo sabendo que está errado, não se intimida e está praticando improbidade administrativa. “Isso é uma falta de respeito com o dinheiro público da população. O secretário merece ser preso, pois está desmerecendo os juízes de Alagoas e a categoria”, diz. Ricardo Nazário pede a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) que se pronuncie em defesa da reputação dos juízes alagoanos, diante do descumprimento de ordem judicial por parte do secretário Fabrício Marques. Por meio de nota, a Seplag informou que todos os pleitos da categoria estão sendo analisados, ressaltando que é preciso respeitar a situação e emergência e as possibilidades financeiras da máquina pública.

Confira na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que vem analisando todos os pleitos dos policiais civis e que tem trabalhado para resolvê-los, respeitando a situação de emergência na qual o estado se encontra, bem como as possibilidades financeiras da máquina pública alagoana.

A Seplag reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos, onde há abertura para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento do estado.

Relacionadas