loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Política

Política

DAVI DAVINO FILHO CRESCE E JHC E GASPAR TÊM EMPATE TÉCNICO

Início do guia eleitoral mostra tendência de disputa dos três pelo segundo turno, conforme nova pesquisa de intenção de votos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A pesquisa de intenção de votos feita pelo Ibrape e divulgada nesta segunda-feira (19) mostra um empate técnico entre o candidato de Renan Filho e Rui Palmeira, Alfredo Gaspar (MDB), com 27%, e JHC (PSB), com 25%, dentro da margem de erro. Em seguida, figura Davi Davino Filho (PP), com 15%. Os números detalham que o candidato do Progressistas cresceu 10 pontos percentuais após o início do guia eleitoral, em comparação com a pesquisa do Ibope, divulgada no dia 9 de outubro. Os dados da pesquisa reforçam o cenário de segundo turno na disputa pela Prefeitura de Maceió. Na quarta colocação, ainda de acordo com os números do Ibrape, está Cícero Almeida (DC), com 6%. Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (Psol) tiveram 1% cada. Cícero Filho e Corintho Campelo não pontuaram. Indecisos são 17% e brancos e nulos somam 6%. Sob o registro AL*07716/2020, a pesquisa foi realizada com duas mil pessoas, entre os dias 14 e 16 deste mês. A margem de erro é de 2,19% e o nível de confiança é de 95%.

Na espontânea, a ordem dos primeiros colocados se repete. Alfredo Gaspar de Mendonça fica com 22,7%, JHC 20,2% e Davi Davino Filho com 11,4%. Em seguida vem Cícero Almeida com 3,6%. Josan Leite, Ricardo Barbosa, Cícero Filho, Valéria Correia, Lenilda Luna e Corintho Campelo ficaram abaixo de 1%. Os que disseram que não sabem são 40%.

Entre os três primeiros colocados, a maior rejeição é do emedebista Alfredo Gaspar de Mendonça, com 10%, seguido por JHC, com 9%. No geral, quem lidera a rejeição é o ex-prefeito Cícero Almeida, com 34%, seguido de Cícero Filho, com 11%. Davi Davino Filho tem 7% de rejeição, Valéria 6%, Corintho Campelo e Josan Leite 5% e Lenilda Luna tem a menor rejeição com 4%.

Relacionadas