loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 29/07/2026 | Ano | Nº 6277
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

DEFESA DE LUCIANO BARBOSA VAI AO TRE/AL CONTRA INDEFERIMENTO

Apesar de negar o registro, juíza considerou, em sua sentença, que convenção que o escolheu cumpriu todos os requisitos legais

Ouvir
Compartilhar
Luciano Barbosa continua tocando a campanha para prefeito em Arapiraca com carreata
Luciano Barbosa continua tocando a campanha para prefeito em Arapiraca com carreata -

Até a próxima quarta-feira, a defesa do candidato a prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa vai ingressar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com um recurso contra a decisão liminar da juíza Ana Raquel, da 55ª Zona, que impugnou a candidatura do emedebista. Apesar de negar o registro, a magistrada considerou, em sua sentença, que a convenção que escolheu Luciano Barbosa cumpriu todos os requisitos que são expressamente solicitados pela Justiça Eleitoral. Além disso, o candidato a prefeito tem em mãos um extenso parecer do Ministério Público Eleitoral que se manifestou favoravelmente ao registro de sua candidatura para as eleições. De acordo com o advogado de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, a defesa enxerga com bastante otimismo os próximos passos que serão tomados na Justiça Eleitoral em favor do povo arapiraquense ter a chance de escolher seu candidato. Ele destacou, também, que a magistrada não analisou o mérito sobre a candidatura, atendo-se ao fato de que o tema em questão deverá ser discutido em outra ação. “Na decisão, a juíza reconheceu que todos os atos praticados pelo MDB de Arapiraca para a indicação de Luciano Barbosa e dos candidatos a vereadores cumpriram, fielmente, o estatuto do partido, e afirma que a decisão do diretório estadual que anula a citada convenção deve ser discutida em outra ação. Diante dessa vitória parcial, a candidatura de Luciano Barbosa e dos vereadores segue firme, na certeza de que a Justiça Eleitoral, em breve, restabelecerá a democrática e soberana decisão dos arapiraquenses”, disse Gomes.

INTERVENÇÃO EM ARAPIRACA

As eleições em Arapiraca e a candidatura de Luciano Barbosa têm sofrido diversas tentativas de intervenções de Renan Filho e de caciques de diretório do MDB, mas, pelas ruas, o vice-governador tem recebido o apoio popular, conforme pode ser visto nas redes sociais do candidato. A coligação já percorreu mais de 50 bairros e povoados do município, desde o início do período eleitoral.

PARECER DO MP ELEITORAL

Shorts Youtube
Play
Fim da confusão? Avenida Pratagy ganha placas de proibido estacionar

Fim da confusão? Avenida Pratagy ganha placas de proibido estacionar

Play
Arapiraquense conquista ouro e entra para a elite do jiu-jítsu

Arapiraquense conquista ouro e entra para a elite do jiu-jítsu

Play
Cinema de graça! Penedo recebe mostra do Prêmio Grande Otelo

Cinema de graça! Penedo recebe mostra do Prêmio Grande Otelo

Play
Mutirão recolhe pneus e combate focos da dengue em Maceió

Mutirão recolhe pneus e combate focos da dengue em Maceió

Play
Juíza Ana Florinda é promovida a desembargadora do TJ de Alagoas

Juíza Ana Florinda é promovida a desembargadora do TJ de Alagoas

Na última quarta-feira (21), o Ministério Público Eleitoral se posicionou favorável ao registro da candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura. No documento, o promotor eleitoral Rogério Paranhos Gonçalves decidiu que a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” deverá ser declarada habilitada a participar das eleições de 2020. O promotor determinou, ainda, a impugnação da ata apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas, que pedia a rejeição da candidatura de Luciano Barbosa.

Relacionadas