loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5961
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

DAVI DAVINO FILHO CRITICA GASPAR POR ALIANÇA COM CALHEIROS

Candidato disse que o prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho eram adversários até às vésperas das eleições municipais

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Davi Davino Filho lembra o passado de padrinhos políticos de Gaspar
Davi Davino Filho lembra o passado de padrinhos políticos de Gaspar -

O guia eleitoral do dia de Finados não poupou críticas de Davi Davino Filho (Progressistas) e João Henrique Caldas (PSB) ao candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB). O alvo é ele por conta da aliança com os padrinhos políticos, o prefeito Rui Palmeira (sem partido) e o governador Renan Filho (MDB). Já o emedebista até critica os adversários, chamando-os de “ruim e menos ruim”, mas priorizou homenagear as vítimas da Covid-19. Segundo revelou JHC, filmado dentro de uma van com imagens da favela da orla lagunar, o “candidato do governo” está distante da realidade: “Ele senta na janelinha e diz que está tudo funcionando. Na boa! Isso é coisa de quem só olha a cidade pela janelinha mesmo”, arremata JHC dizendo que essa não é a realidade da maioria.

Em seguida, ele mostra suas imagens circulando em grotas e favelas, em especial as que compõem a orla lagunar e em outras localidades “que tem sido esquecida pela turma que está no poder”.

Davino

As críticas também marcaram a abertura do guia eleitoral de Davi Davino Filho. Mantendo a imagem que se tornou padrão em sua campanha, ele aparece em primeiro plano enquanto ao fundo está uma das grotas da cidade.

“Agora não dá mais para esconder que Alfredo Gaspar é o candidato do prefeito Rui Palmeira e dos Calheiros. Nem na tragédia da Braskem e na pandemia eles se juntaram. Mas, agora, às vésperas da eleição olha eles aí juntinhos”, diz Davino mostrando uma foto dos três num carro de som fazendo coração com as mãos.

O candidato lembra ainda que Rui e Renan passaram anos brigando, o que segundo ele “colocou Maceió no buraco”. Por outro lado, por conta de um “projeto de poder” estão abraçados com Alfredo Gaspar.

“Estão juntos para que tudo continue do jeito que está. Depois desses oito anos que deixaram Maceió no buraco eles querem mais quatro. Quatro anos para não fazer o que não fizeram em oito” e aí cita promessas para a saúde, a do auxílio emergencial que nem “Rui nem os Calheiros” deram até agora.

O projeto “de frente para a Lagoa”, que foi tema da campanha da reeleição de Rui, é completamente desmontado com a fala de pessoas que moram na região e se dizem decepcionadas. Algumas até admitem que votaram no prefeito, mas que se sentem enganadas.

Emocional

Com publicitários novos em sua campanha, Gaspar adotou um tom mais emocional dizendo que o eleitor não precisa escolher entre “ruim e o menos ruim”, mas “é só escolher o bom”. Em seguida, quando apareceu se dirigindo para o público, Gaspar surge falando do pai, Carlos Mendonça, que foi vítima da Covid-19. Com a inserção de várias imagens de sua trajetória, ele falou o quanto o pai foi e continuará sendo referência em sua vida. “Hoje é um dia especial para mim e a partir deste ano será de homenagem a uma pessoa que representa muito na minha vida: o meu pai. Mais do que uma referência, é uma inspiração. Meu pai foi exemplo na minha casa, tive a felicidade de aprender os princípios que levo comigo como pai de família, cristão, advogado e cidadão”, destaca Alfredo Gaspar. Na sequência estendeu sua homenagem às pessoas que também perderam entes queridos. A partir desse ponto o seu guia, com a voz do locutor da campanha, volta a lembrar que ele irá implantar o “auxílio emergencial” para as famílias de baixa renda que tiveram a crise econômica agravada pela pandemia. Para finalizar lembra que ele também irá abrir três novos restaurantes populares com capacidade para oferecer 4 mil refeições por dia no Jacintinho, Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins, além de construir o terminal integrado do Benedito Bentes.

Relacionadas