Política
COLLOR AGRADECE PARCERIA E CARINHO COM ALAGOAS
.


Com a palavra, o senador Fernando Collor lembrou que Bolsonaro era o segundo presidente do Brasil a pisar no solo do distrito de Piau, em Piranhas. O primeiro foi ele. “Estive aqui, quando fui eleito presidente, para pagamento de uma promessa de rezar uma missa. A celebração foi feita por Dom Fernando Iório. Aqui também demos início à construção da hidrelétrica de Xingó, com 15 mil empregos diretos e indiretos”, recordou.
Collor agradeceu a parceria com a Presidência da República e o anúncio de verba para garantir a continuidade das obras do Canal do Sertão.
“Parabenizo o Governo Bolsonaro pelo esforço que vem realizando de combate às desigualdades regionais. É uma gestão que vem se pautando por esta consciência. Necessitamos de obras estruturantes que abram os olhos e a esperança do povo brasileiro. E, vindo a Alagoas, Bolsonaro demonstra o seu carinho e amor pelo Nordeste, colocando a nossa região como prioridade. Tenho a certeza de que novas obras virão”.
O senador alagoano ainda destacou que tem esperança de, ainda nesta gestão, as obras do Canal do Sertão serem concluídas. Além disso, pediu que o presidente monte um plano para interligar as cidades brasileiras através da internet. Já o ministro Rogério Marinho prometeu um esforço por parte do governo para manter as obras federais em andamento em Alagoas. Até agora, segundo ele, foram mais de R$ 70 milhões investidos no Estado para obras estruturantes. “Estamos entregando esta obra em Alagoas mesmo sabendo que foi iniciada em gestão anterior. O compromisso do presidente Bolsonaro é terminar as obras públicas e prestar contas dos impostos pagos pelo contribuinte, cujo dinheiro está sendo revertido em melhoras para a própria população. Há quase dois anos de gestão, este governo pode bater no peito para dizer que não há caso de corrupção”.