loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

DAVI DAVINO FILHO REAGE A FAKE NEWS CONTRA SUA FAMÍLIA

Candidato do Progressistas para prefeito de Maceió credita ofensiva contra ele ao desempenho na última pesquisa eleitoral

Ouvir
Compartilhar
Davi Davino Filho tem sido alvo de ataque desde que apareceu em segundo em pesquisa
Davi Davino Filho tem sido alvo de ataque desde que apareceu em segundo em pesquisa -

Davi Davino Filho (Progressistas) foi alvo de ataques nesta segunda-feira (9). Um arquivo circula nas redes sociais com recortes de jornais com notícias que atacam a família do candidato. O material, que não tem autoria, é divulgado após a pesquisa Ibrape mostrar o crescimento de Davi Davino Filho nas intenções de votos para a Prefeitura de Maceió. O candidato conquistou a segunda colocação, com 24%, ultrapassando o candidato JHC (PSB), que caiu dois pontos e, agora, possui 23%, em relação à pesquisa anterior. Alfredo Gaspar (MDB) caiu um ponto e lidera na margem de erro, com 26%. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como AL 08550/2020, foi realizada entre os dias 2 e 3 de novembro, com duas mil entrevistas em todos bairros de Maceió, trabalha com margem de erro de 2,19% e nível de confiança de 95%.

O crescimento de Davi Davino Filho é de nove pontos percentuais, em comparação com a pesquisa Ibrape, divulgada no dia 19 de outubro, sob o registro AL 07716/2020. Neste mesmo período, de 17 dias, Alfredo Gaspar caiu de 27% para 26% e JHC de 25% para 23%. Houve, ainda, recuo nos indecisos, de 17% para 15%. Em seguida, vem Cícero Almeida (DC) com 4%, Josan Leite (Patriotas) com 2%, Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (PSOL) com 1%. Os demais candidatos, no entanto, não pontuaram na pesquisa.

Relacionadas