Política
“NADA ABATE O DESEJO LEGÍTIMO DO POVO”
.
Luciano Barbosa mantém firme as atividades de campanha e prometeu recorrer ao TSE para reverter a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que retira o nome e foto dele da urna,. Nas redes sociais, Luciano continua pedindo voto e afirmou que nada pode abalar a candidatura.
Algumas horas após a determinação da Justiça Eleitoral, a coligação “Pra Arapiraca voltar a crescer” esteve no bairro Eldorado, para mais uma carreata e caminhada. Quando o ato terminou, Luciano publicou uma foto ao lado da candidata a vice, Rute Nezinho, afastando os boatos de que poderia desistir da disputa.
“Uma noite memorável! Nada abate o desejo legítimo do povo combatente de Arapiraca. A essa gente boa agradeço! Essa luta não é minha: é nossa, como será NOSSA A VITÓRIA! Obrigado!”, escreveu Luciano Barbosa.
Ele também publicou vídeos curtos pedindo voto, reafirmando a candidatura e criticando a investida dos adversários para deslegitimá-lo no processo eleitoral deste ano. “Com a certeza da nossa vitória, os meus concorrentes espalham mentiras numa tentativa desesperada para enganar o povo. Mas, não acredite em fofoca de véspera de eleição”, afirmou. Luciano garante que seu número e fotografia estarão registrados na urna eletrônica.
Nesta terça-feira, o candidato participou de uma entrevista na Rádio Novo Nordeste, em Arapiraca, e confirmou que continuará a campanha, normalmente, até o próximo sábado (14), prazo limite para propaganda eleitoral nas ruas, conforme calendário do TRE.
O advogado Fábio Gomes, que atua na defesa da coligação, afirmou que a decisão tomada pela Corte Eleitoral, nessa segunda, é inédita e que cabe recurso ao TSE. “Nós não acreditamos que essa decisão se cumpra, porque, tecnicamente, é impossível e não tem amparo jurídico”, comentou.