ALIANÇAS COMEÇAM A SER REFEITAS JÁ NESTA SEGUNDA
.
Por EDIVALDO JÚNIOR - COLUNISTA | Edição do dia 16/11/2020 - Matéria atualizada em 16/11/2020 às 04h00
Em meio a pandemia, a eleição de 2020 é atípica. Do primeiro para o segundo turno, serão apenas duas semanas. Em Maceió, o futuro prefeito só será escolhido no dia 29 de novembro. Três candidatos disputavam efetivamente as duas vagas em Maceió, segundo as últimas pesquisas. Pela ordem alfabética, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Davi Davino Filho e JHC (PSB) tinham chances de passar para a próxima etapa. E quem foi para o segundo turno não terá descanso. No máximo uma pausa na campanha de rua. O guia eleitoral no rádio e na TV será retomado na próxima sexta-feira (20) e segue até o dia 27. Este também é o último dia para debates.
Os vencedores vão comemorar muito, mas já começaram as articulações neste domingo a noite, logo após a abertura das urnas. Sairão em busca de apoios dos candidatos derrotados e seus grupos, enquanto os marqueteiros montam as estratégias para conquistar os eleitores no rádio e na TV.
RECOMEÇO
Nas redes sociais, a batalha recomeça logo após a apuração. A campanha será efetivamente retomada nesta segunda-feira, 16, com reuniões, organização, planejamento. A campanha de rua será retomada assim que permitido pela Justiça Eleitoral, o que deve acontecer até a próxima quarta-feira (18). Mas para quem tenta uma vaga na Câmara de Maceió, de prefeito e vereador nos outros 101 municípios, não existirá outra chance. Tudo foi resolvido neste domingo, um dia marcado por muitas surpresas e pelo desenho de um novo cenário na política alagoana. Mas essa é outra história.