loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 26/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Política

Política

SUPOSTO CHIP EM MÁSCARA MOBILIZA A PF

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Eleitores de Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano, denunciaram uma suposta compra de votos por candidatos a prefeito e vereador da cidade. Eles procuraram o advogado Marcelo Brabo para denunciar o suposto crime eleitoral. A Polícia Federal (PF) foi acionada para apurar os fatos.

Em vídeos cedidos pelos eleitores ao advogado, é possível ver que máscaras descartáveis escondem pequenos chips, que, segundo foi informado aos eleitores, seria possível identificar o voto feito nas urnas. Na denúncia, eles afirmam que a compra de votos no valor de R$ 100 e a entrega das máscaras estaria sendo feita por representantes da coligação do atual prefeito do município e candidato a reeleição, Padre Eraldo (PSD). Segundo Marcelo Brabo, o desembargador Otávio Praxedes, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), já acionou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) para apurar a denúncia.

Em contato com a Gazeta, o setor jurídico da coligação do candidato Padre Eraldo afirmou desconhecer as acusações e que não foram intimados judicialmente acerca da situação.

Relacionadas