Durante reunião no Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL), nesta quarta-feira (18), o candidato João Henrique Caldas, o JHC (PSB), participou destacou que, se eleito, irá construir uma nova relação com os servidores públicos do estado, diferente do modelo atual, considerado “agressivo”. “Eu queria dizer que a relação desses oito anos da atual gestão foi uma relação distante, não só com vocês, mas com toda população. Com os servidores, ela foi muito mais grave, muitas vezes até agressiva. Agrediu, constrangeu, assediou verbalmente, fez declarações desmotivantes, que a gente não pode aceitar jamais de um líder, de alguém que está conduzindo os rumos da sua cidade”, afirmou JHC. O candidato do PSB conversou sobre a importância do servidor público e quanto é necessário investir nos profissionais. No plano de governo, JHC estabeleceu propostas para valorizar os servidores municipais, como a revisão do Plano de Cargos e Carreiras e o desenvolvimento de um cronograma para novos concursos públicos. Ele destaca que não se pode olhar o servidor público como um prejuízo para administração municipal, pelo contrário, é um investimento, uma política de Estado. “É preciso investir e manter os profissionais atualizados, motivados e preparados para atender as demandas que surjam”. Além disso, JHC propõe a criação de Fórum Permanente de Diálogo com Servidores, composto por representantes da categoria e o próprio prefeito. “A valorização do servidor público será um marco em nossa gestão. São os colaboradores do município que mantém regularidade na administração, os gestores passam, os servidores ficam. A atual gestão trata com descaso, desapreço. Queremos deixar isso no passado. A gente sabe que hoje há uma desorganização muito grande na Prefeitura e não vamos deixar que permaneça”, finalizou.
ALFREDO GASPAR
Já o candidato apoiado pelos Calheiros e Rui Palmeira, Alfredo Gaspar (MDB), teve agenda com os vereadores da coligação Maceió Mais Forte e participou de uma caminhada na Vila Emater.
Durante o encontro com os moradores, Gaspar falou sobre o projeto do auxílio emergencial. “Temos um projeto muito bacana para diminuir a desigualdade social, que é o auxílio municipal. Isso será importantíssimo para trazer mais dignidade para a população. A prefeitura fará isso em parceria com o Governo do Estado, complementando a renda das famílias, levantando essas famílias no momento de maior necessidade e ao mesmo tempo”. No início da noite ele percorreu as ruas do Frei Damião e do Benedito Bentes, na Caravana do 15.
* Com informações das assessorias