app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

PROGRAMA DE CAMPANHA DEVE SER COLOCADO EM PRÁTICA

.

Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 16/01/2021 - Matéria atualizada em 16/01/2021 às 04h00

As favelas da capital também foram locais férteis para a busca de soluções apresentadas por JHC. Tanto que em seu programa de governo foi formatado o ‘Brota na Grota’, que é uma maneira de garantir independência financeira para famílias em situação de vulnerabilidade. Pelo que foi proposto, trata-se da oferta de crédito para quem já tem ou queira abrir pequenos negócios com juros baixos, bem como bolsas de estudo. Isso para garantir capacitação e condições dos moradores serem donos dos próprios negócios. As atividades já existentes são as mais variadas: costura, produção de artesanato, comida e sobremesas, tapioca, churrasquinho, quiosques, oficina de bicicleta, oficina de moto, serralharia e outra infinidade de atividades. O problema, segundo o prefeito, é que muitas vezes os proprietários têm dificuldade de gerir o negócio, outros de iniciar e até mantê-los. Por isso, a base do programa e formar para incentivar o empreendedorismo.

AGRADECIMENTO

Como está convicto de que foram as pessoas mais simples que o ajudaram a derrotar as poderosas máquinas da prefeitura, comandada pelo seu antecessor, o prefeito Rui Palmeira (sem partido) e do governo do Estado, com Renan Filho (MDB), o prefeito quer fazer uma “Rota do Agradecimento”. Ele quer ir nos bairros pobres da periferia para não só agradecer como levar serviços emergenciais de atenção para essas áreas, com ações básicas de todas as secretarias. Por isso, os gestores de cada pasta correm contra o tempo para ajustar o que encontraram e conseguir atender as demandas.

A reportagem da Gazeta tentou obter maiores detalhes, mas como planejamento está sendo elaborado, não ainda uma data marcada. Porém, a expectativa é que ocorra no final do mês de novembro pelo menos uma dessas localidades, ainda a ser definida.

Mais matérias
desta edição