A Prefeitura de Maceió anunciou, na sexta-feira (29), a abertura de 295 vagas para a contratação temporária em diversas áreas, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Segundo o prefeito JHC, a ação reforça o combate à pandemia na capital. As inscrições estão abertas. Ao todo, são 295 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Técnico de Suporte em Informática, Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais. A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá na análise curricular dos inscritos, quando serão pontuados critérios, como nível de formação para a função escolhida, participação em cursos específicos – a depender da profissão – e experiência na área.
A inscrição é gratuita e poderá ser realizada a partir da 00h01 desta sexta-feira(29), através do endereço www.credenciamento.maceio.al.gov.br, seguindo até o dia 31 de janeiro.
Os candidatos aprovados serão contratados pelo prazo máximo de quatro meses, admitida a prorrogação pelo período que durar a necessidade decorrente da situação de emergência estabelecida pela pandemia.
CONCURSO
Já a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) iniciou o processo para a realização de um novo concurso público para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. Após conclusão de um estudo técnico, o órgão confirmou que serão disponibilizadas 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 vagas para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. “A comissão, liderada por Paulo Castro, Gerente de Desenvolvimento Institucional, verificou a possibilidade dessa vacância e a partir de agora vamos iniciar o processo de contratação da instituição e todo o trâmite processual para que o concurso seja realizado em Alagoas. A expectativa é de que os auditores sejam nomeados até dezembro deste ano”, destacou o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro. O tema foi pauta de uma reunião realizada no dia 20 deste mês entre o secretário da Fazenda, George Santoro, a secretária especial do Tesouro, Renata Santos, o secretário especial da Receita, Luiz Dias e o superintendente Especial da Receita, Francisco Suruagy, na sede do órgão, em Maceió. O novo processo para preenchimento de vagas ocorre devido alguns auditores que assumiram recentemente o cargo, optarem por outros estados onde foram aprovados em concursos anteriores. Rio Grande do Sul e Bahia nomearam servidores; no Distrito Federal o concurso deve ter sequência a partir de março.
* com assessoria