Política
MACEIÓ: MUNICÍPIO QUER LEGALIZAR IMÓVEIS DE BAIXA RENDA
.
O prefeito JHC se reuniu, na última quinta-feira (18), com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro, e confirmou o interesse da Prefeitura de Maceió em regularizar imóveis de pessoas de baixa renda na capital, por meio do Moradia Legal.
O programa já legalizou mais de 42 mil imóveis em 44 municípios de Alagoas, desde sua criação, como informou o Tribunal.
“É um programa de cunho social muito forte, porque vai garantir a titularidade de imóveis a diversos maceioenses, e a Prefeitura de Maceió tem total interesse”, destacou JHC ao acrescentar: “Não temos noção precisa do impacto que será gerado em nossa capital, mas sei que será enorme. A procura é enorme”, revela o prefeito.
Ele ressalta que o titular de qualquer propriedade legalizada pode se beneficiar do acesso a financiamentos diversos, como aqueles destinados à reforma e ampliação do imóvel.
O presidente do TJ/AL, Klever Loureiro, falou sobre os benefícios do programa. “Muita gente de Maceió que não tem como legalizar seus imóveis vai ser beneficiada com esta parceria”, reforçou Klever Loureiro, ao pedir celeridade ao setor jurídico do Tribunal, para viabilizar o convênio o quanto antes.
“A possibilidade de obter financiamento para pequenas reformas, mas sem ter que hipotecar o imóvel, é uma das grandes vantagens desta legalização. Milhares de alagoanos de 44 cidades já foram beneficiadas”, lembrou o presidente, para quem a repercussão social do programa Moradia Legal é imensa.