app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Política Prefeito JHC e senador Collor participaram da solenidade de entrega simbólica das chaves do Residencial Vale Bentes 2

COLLOR DIZ QUE VAI ATUAR PARA REDUZIR DEFICIT HABITACIONAL

Senador disse estar atento às solicitações do Município e promete ser parceiro da prefeitura

Por thiago gomes | Edição do dia 27/03/2021 - Matéria atualizada em 27/03/2021 às 04h00

Enquanto participava, ao lado do prefeito JHC (PSB), da solenidade de entrega simbólica das chaves do Residencial Vale Bentes 2, no Benedito Bentes, na manhã de sexta-feira (26), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (PROS), afirmou que vai atuar para reduzir o deficit habitacional e assegurar mais investimentos para Maceió. Como ocupa posição de destaque no Congresso, o senador disse estar atento às solicitações do Município e prometeu seguir trabalhando em parceria com a prefeitura, para atenuar um dos maiores problemas sociais que a capital registra, que é, justamente, a falta de moradias aos mais carentes. “É uma alegria muito grande participar desta inauguração. Percebo a preocupação do prefeito JHC com as camadas mais vulneráveis da população, sobretudo a que vive na área do Benedito Bentes. Vamos apoiá-lo em tudo para permitir a liberação de recursos, de forma que o prefeito possa tocar as suas ações administrativas”, destacou Collor. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal e disse ter total interesse em unir forças com outros parceiros em Brasília, para que o “prefeito JHC possa ficar marcado por aqueles que o colocaram na administração como um dos grandes construtores que Maceió já teve”.

“Agora, ele precisa correr atrás do que não foi feito no passado e que necessita, rapidamente, ser recuperado, e lançar os olhos e a sua visão de futuro para poder colocar Maceió contemporânea do seu tempo. É uma dupla missão, mas ele vai se sair muito bem”, aconselha o senador. Collor também foi questionado sobre conversas de bastidores, já repercutidas na imprensa nacional, de que é um dos cotados para assumir o Ministério de Relações Exteriores. Ele negou que tenha recebido o convite.

“O meu objetivo é ser senador, cumprir com o papel para o qual a população me elegeu e trabalhar em função do desenvolvimento do povo de Alagoas. Fico muito sensibilizado com a lembrança do meu nome para ocupar uma posição tão expressiva, sobretudo em um momento como este de pandemia, mas não há nenhuma conversa a este respeito, a não ser os comentários que são feitos pela imprensa”, despistou.

Ele reforçou que este não seria o “momento para dar um passo como este, porque o compromisso continua sendo, prioritariamente, com o Estado e o povo de Alagoas”.

Mais matérias
desta edição