loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 31/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Política

Política

“O PODER JUDICIÁRIO VIROU UM BALCÃO DO SUS EM ALAGOAS”

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Coaracy Fonseca lançou seu mais novo livro durante a Bienal
Coaracy Fonseca lançou seu mais novo livro durante a Bienal -

Com seu artilheiro valorizado no mercado e em fim de contrato, o Botafogo sabia do risco de perder Roger, autor de 17 gols em 2017. Mas a notícia do acerto praticamente fechado com o Internacionalpegou a diretoria de certa forma de surpresa. Após se assustar com a pedida inicial do centroavante e fazer uma contraproposta para renovação, ela ainda esperava por uma resposta. Agora, volta à estaca zero na busca por um camisa 9.

Para a reposição, o foco é o futebol brasileiro. Já houve contatos paralelamente à negociação com Roger, que era o "plano A", mas tudo ainda em estágio embrionário. Quem o Botafogo vinha tentando é Gilberto, que não continuará no São Paulo. Jair Ventura admitiu o interesse e elogiou o atacante, mas as cifras e ofertas de fora do país esfriaram a possibilidade. Recentemente oferecido, Michel Douglas, vice-artilheiro da Série C pelo CSA, foi descartado.

Logo em uma semana voltada para as eleições presidenciais do clube, a saída de Roger aumenta a emergência por centroavantes. Brenner começou bem sua caminhada como titular nos últimos meses, mas já não marca gols há um mês e foi até barrado contra o São Paulo, no domingo. Reserva imediato, Vinícius Tanque é contestado por parte da torcida e pode ser emprestado para ganhar experiência. E Renan Gorne ainda não é visto como preparado para a missão.

Não se sabe se Roger, que retirou um tumor benigno do rim e vinha sendo preparado para voltar ao time nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda jogará pelo Botafogo devido ao desfecho da negociação com o Internacional. Fato é que ele se tornou o terceiro centroavante em três anos a sair após se destacar e não renovar o contrato, retomando a sina de despedidas dos camisas 9 alvinegros.

Relacionadas