app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política Maceió, 13 de janeiro de 2021 
Viaduto da PRF, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104, no Tabuleiro do Martins em Maceió. Alagaoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz

BOLSONARO INAUGURA VIADUTO DA PRF EM MACEIÓ NA QUINTA-FEIRA

Presidente também participará da entrega de chaves de residencial no Benedito Bentes

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 12/05/2021 - Matéria atualizada em 12/05/2021 às 04h00

O viaduto da PRF, em Maceió, está concluído e será inaugurado na próxima quinta-feira (13), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. A obra, realizada com 100% dos recursos do governo federal - um total de R$ 77,4 milhões -, em convênio com o Governo de Alagoas, vem para resolver um problema de mobilidade urbana da região metropolitana. A estimativa é que, diariamente, passem mais de 50 mil veículos por dia no local onde o viaduto está instalado. Além de todos os benefícios para quem sai ou quer chegar à parte alta da capital, o viaduto, situado entre a BR-104/AL e a BR-316/AL, também facilita o acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares. A previsão é que a inauguração, com a presença das autoridades, aconteça às 11h30.

Às 10h, antes da inauguração do viaduto em Maceió, o presidente Jair Bolsonaro deve participar da entrega simbólica das chaves do Residencial Oiticica 1, situado no bairro do Benedito Bentes. No total, são 500 unidades habitacionais que vão abrigar pessoas cadastradas pela prefeitura e que viviam em áreas de risco.

O sorteio para entrega dos imóveis a 437 famílias já foi realizado esta semana pela Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal (CEF). As demais unidades do residencial serão distribuídas posteriormente. O empreendimento teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

Mais matérias
desta edição