Política
INTERNAUTAS TAMBÉM QUESTIONAM PROPAGANDA
.


Diversos internautas comentaram e desmentiram a postagem da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nos canais oficiais do Governo do Estado, nas redes sociais, em que é anunciada a conclusão da vacinação da lista de prioridades contra a Covid-19. Eles mencionaram que grupos relacionados pelo Ministério da Saúde ainda não foram contemplados em municípios como Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos. Um dos comentários, inclusive, revela que, numa destas cidades, ainda estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades com 55 anos ou mais. “Aonde???/pq aqui em Palmeira dos índios ainda estão vacinando comorbidades e professores de 55 a 58 anos. Só vejo notícias que chegaram mais doses de vacina e a faixa etária e grupos prioritários aqui não muda. Gostaria de saber o que é que está acontecendo ? (sic)”, escreveu uma das pessoas.
Outra falou que a conclusão destes grupos pode ter acontecido, apenas, em Maceió, mas, no interior, a imunização destas categorias está bem atrasada. “Não mesmo!!! Em Maceió pode ser, mas nos interiores não... @saudealagoas”, suspeita. “Como assim concluíram ?se Arapiraca não vacinou todos os profissionais da área da Saúde ?”, completa.
Referindo-se a Penedo, no Baixo São Francisco, um internauta questiona se há confirmação de que a vacinação a estes grupos foi efetivamente finalizada. “Penedo, por exemplo, continua a espera de doses de Coronavac para concluir a imunização das pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose no dia 25 do mês passado. Na teoria pode até ser o primeiro Estado, mas na prática não”. Um comentário indica que os professores de São Miguel dos Campos, acima de 18 anos, ainda não foram vacinados e nem foi divulgada, em nenhum canal oficial, a previsão para a vacinação. A situação é de revolta, também, no Litoral Norte. “Conversa fiada! Vá em Porto de Pedras pra você vê. Até hoje o pessoal da saúde, nem idosos completaram imunização”. Na sessão plenária desta quinta-feira (20), o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusar o governador Renan Filho (MDB) de mentir com este anúncio feito nas redes sociais. Ele acrescentou que a vacinação dos agentes de segurança pública, classificada como prioritária, ainda não foi concluída pelo Governo do Estado.