app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

MP INVESTIGA LIVE PROMOVIDA POR PREFEITURA

.

Por Lucas Carvalho | Edição do dia 18/06/2021 - Matéria atualizada em 18/06/2021 às 04h00

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) instaurou um Procedimento Administrativo para solicitar esclarecimentos à prefeitura do município de Murici após uma live realizada em ocasião do Dia dos Namorados, onde foram sorteadas estadias para três casais em uma pousada no município de São Miguel dos Milagres. O procedimento, aberto a pedido da Promotoria de Justiça de Murici, teve portaria publicada nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A live foi realizada às 20 horas do dia 12, no canal do Youtube da prefeitura, e contou com shows, além do sorteio, com tudo pago, para um final de semana na referida pousada. Para participar da promoção, o casal muriciense deveria, inclusive, seguir o perfil do estabelecimento. Para o Ministério Público, é necessário apurar os critérios tomados para essa parceria, visando a “transparência necessária”.

Segundo a portaria, a promotoria pretende autuar a prefeitura através do sistema do ministério e expedir ofício para a requisição de informações, para esclarecer a questão. A intenção é “apurar fato que enseje a tutela de interesses individuais indisponíveis, visando apurar responsabilidades e cumprindo, assim, a necessária transparência e princípios constitucionais na gestão pública”.

A Prefeitura de Murici foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Mais matérias
desta edição