Política
UNICEF LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SELO PARA OS 31 ANOS DO ECA
.

Na manhã desta terça-feira (13), em uma reunião híbrida, prefeitos, secretários e diversas autoridades participaram do lançamento da Edição 2021-2024 do Selo Unicef em Alagoas. O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia legal brasileira.
Dos 102 municípios alagoanos, 74 estão elegíveis para aderir. Deste total, apenas 17 já assinaram o termo de adesão, assumindo o compromisso de manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, ressalta a importância do papel social que o Selo executa nos municípios alagoanos. “Os municípios que cumprem os preceitos do Selo demonstram que têm preocupação social e que cumprem com os preceitos de melhoria da qualidade de vida das pessoas. A AMA estimula a participação dos municípios e a meta é que 100% possam aderir”, afirmou.
Durante o evento, adolescentes e prefeitos dos municípios que ganharam outras edições do Selo deram depoimento de como a iniciativa auxiliou na política pública, melhorou índices e mudou vidas. “A sociedade quer é participar diretamente das políticas públicas das suas cidades, assim são os jovens e adolescentes. Venho pedir que os municípios que ainda não estão participando, que participem. É uma ação muito importante para os jovens das cidades”, afirmou Lucas Felisdoro, jovem do Nuca de Teotônio Vilela.
As entidades representativas dos secretários de Educação, Saúde e Assistência Social também estiveram presentes ao evento.