app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política A festa privada teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias

DELEGADA ESPECIAL VAI INVESTIGAR FESTA CLANDESTINA NO FRANCÊS

Polícia Civil escala Ana Luíza Nogueira para o caso, com aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias

Por greyce bernardino | Edição do dia 22/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 04h00

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou, nesta quarta-feira (21), que designou uma delegada para investigar, em caráter especial, a ocorrência de uma festa clandestina, nesse final de semana, no Francês, em Marechal Deodoro.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pela delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, a delegada Ana Luíza Nogueira foi designada para apurar o caso.

A festa privada teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias.

Nessa terça-feira (20), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) também informou que a promotora de Justiça de Marechal Deodoro, Maria Aparecida Gouveia Carnaúba, instaurou uma notícia de fato para apurar a realização da festa.

O CASO

Uma série de vídeos e fotos com a balada foi amplamente compartilhada nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver muita gente próxima, dançando e sem usar máscaras. Estas atitudes, em tese, infringem o mais recente decreto governamental, que, apesar de liberar eventos, exige dos organizadores o distanciamento adequado entre as pessoas e a utilização da proteção no rosto. A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima à Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais. Durante a realização do ilícito, o Município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O Executivo Municipal conta, apenas, com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais; entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e à Polícia Militar, tomando as devidas providências.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que não recebeu denúncia para essa festa, mas garantiu que as equipes estão atentas e fiscalizando os relatos que chegam de eventos, para que sejam observadas e cumpridas as determinações contidas no decreto estadual.

Mais matérias
desta edição