app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política Na nova fase, fica estabelecida a ampliação no horário de funcionamento do Comércio

ALAGOAS PASSA PARA A FASE AMARELA COM AVANÇO DA VACINAÇÃO

Novas flexibilizações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo governo do Estado e incluem a suspensão do toque de recolher

Por Hebert Borges | Edição do dia 23/07/2021 - Matéria atualizada em 23/07/2021 às 04h00

Alagoas passou para a fase amarela no Plano de Distanciamento Social Controlado. As novas flexibilizações foram divulgadas nesta quinta-feira (22) pelo governo de Alagoas e incluem o fim do toque de recolher. Na nova fase, fica estabelecida a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes e demais segmentos do Comércio. A capacidade de lotação alguns estabelecimentos também foi alterada. As medidas entram em vigor a partir de 0h desta sexta (23) e vigoram até o próximo dia 5 de agosto.

Bares e restaurantes poderão funcionar de 5h até 0h e o comércio não terá mais restrição de horários. Com isso, os shoppings poderão voltar a funcionar de 10h às 22h. Além disso, templos religiosos estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade total. Academias, clubes e centros de ginástica também poderão funcionar com 50% da capacidade. Aulas coletivas estão autorizadas desde que seja com até 25 pessoas. O transporte turístico e intermunicipal poderá operar com até 75% da capacidade total. Outro setor beneficiado é o de teatros, cinemas e circos, que poderão trabalhar com 50% da capacidade total.

As mudanças ocorrem diante do recuo do número de casos e da redução da ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no estado, que são reflexos do avanço da vacinação. O governo federal já enviou mais de dois milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para Alagoas.

Mais matérias
desta edição