app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

PGR QUER LEVANTAMENTO SOBRE CRIME ORGANIZADO EM ALAGOAS

.

Por Hebert Borges | Edição do dia 23/07/2021 - Matéria atualizada em 23/07/2021 às 04h00

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou que um levantamento sobre o crime organizado no Estado de Alagoas e uma análise da viabilidade de instalação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no âmbito do Ministério Público Federal em Alagoas (GAECO-MPF/AL) sejam feitos. Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22), o PGR distribuiu, temporariamente, até 31 de dezembro de 2021, um ofício especial como Ofício de Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no âmbito do Ministério Público Federal em Alagoas (GAECO-MPF/AL). Para atuar como titular deste ofício, Augusto Aras designou o Procurador Regional da República Joel Almeida Belo. Além disso, Aras determinou comissões provisórias para estudar e sugerir a instalação de mais sete Gaecos em outros estados brasileiros.

Matéria publicada no jornal Folha de São Paulo mostra que foram instituídas comissões no Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Todas as designações têm validade até 31 de dezembro deste ano.

Os estados de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Bahia já contam com Gaecos federais. Segundo a matéria da Folha, 15 procuradores da República foram designados para São Paulo.

Mais matérias
desta edição