loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Política

TRABALHO MISTURA SEGURANÇA E BUSCA POR SOLUÇÕES URBANAS

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

No litoral sul, a referência mais próxima da capital é a cidade de Marechal Deodoro. E o seu principal atrativo, a Praia do Francês está recebendo uma atenção especial da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O trabalho mistura segurança e busca de soluções urbanas e de ocupação do espaço para garantir boa acomodação e receptividade dos turistas. Um detalhe importante é que o volume de pessoas, em condições normais, tem sempre uma média elevada porque o consumidor da capital comparece e se mistura com visitantes de outros estados.

“A receptividade dos empresários e empreendedores, a exemplo dos ambulante sua praia do Francês tem sido boa, pois sensibilizamos a todos que a responsabilidade recai sobre cada um e que o turista observa muito o comportamento do prestador de serviços antes de escolher de qual usufruirá do que oferecem”, contou a secretária Cláudia Pessoa.

PRECAUÇÕES

Máscaras, distanciamento e álcool em gel em abundância continuam sendo aliados nos cuidados feitos por todos. A cidade quer unir segurança sanitária e oferta de qualidade dos serviços para manter a característica de cidade acolhedora.

“Foi feita atualização cadastral dos empreendedores ambulantes, fazendo valer a lei vigente, especialmente no tocante à não permissão de retorno dos que não participaram da ação. O resultado será a diminuição de aproximadamente 10% da quantidade que atuou na faixa de areia na temporada passada, propiciando mais espaço entre os usuários da praia do Francês”, garantiu Cláudia Pessoa à Gazeta. Com o avanço da vacinação, Marechal também pretende retomar as atividades no Centro Histórico. Para isso o planejamento ocorre ainda com mais cuidado, porque nessa região além dos equipamentos tombados há o contato maior com os moradores. Por esta razão o trabalho passa primeiro pelos cuidados com os deodorenses.

Relacionadas