Política
JURISTAS TOMAM POSSE NO TRE DE AL PARA O PLEITO DE 2022
.

A composição do pleno do Tribunal Regional Eleitoral está completa para a atuação no pleito de 2022. Desde a última sexta-feira os advogados Herman de Almeida Melo e Milton Gonçalves Netto passaram a integrar oficialmente o órgão responsável pelo planejamento e execução das eleições majoritárias e proporcionais.
"Tentarei ao máximo honrar e fazer valer esta minha indicação a este tribunal. Reconheço que, com minhas limitações, a tarefa será difícil, mas encontro nesta Corte amigos e professores, fazendo com que o aprendizado seja contínuo", disse Milton.
Por conta do momento de emergência sanitária pela qual passa o país a transmissão da solenidade ocorreu de forma on-line, mas contou com a presença ilustre do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins. Com sua trajetória iniciada na advocacia ele não só prestigiou o evento como enalteceu a qualidade dos novos integrantes.
Martins destacou que que a presença dos novos desembargadores eleitorais "garantirá ainda mais imparcialidade a Justiça Eleitoral", além de torná-la ainda mais "transparente, digna e justa".
O ministro não esqueceu que trajetória também incluiu a atuação como Corregedor Regional Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral 2005/206. Além de destacar a paridade do poder com representação federal, estadual e da advocacia. Martins destacou que a Justiça Eleitoral especializada é quem garante o processo eleitoral célere nos estados e em todo o país.
Hermann de Almeida chega ao TRE como titular para desempenhar suas funções pelo próximo biênio 2021/2022, enquanto Milton Gonçalves entra como substituto. Em seu pronunciamento ele enfatizou a importância da atividade e o orgulho de continuar seu trabalho para ajudar a construir a trajetória da Justiça Eleitoral alagoana.
"Quando aqui cheguei, exaltei o quão orgulhoso estava por servir à Justiça Eleitoral alagoana, meu Estado amado, sem contudo, me envaidecer. E esse mesmo sentimento aflora nesse instante da posse pela recondução. Lhes digo: continuo orgulhoso, mas sem vaidade", afirmou Hermann.