loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Política

Política

POLÍTICOS LAMENTAM MORTE E RELEMBRAM A TRAJETÓRIA DE JL

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Assim que sua morte foi confirmada, nas redes sociais várias lideranças alagoanas se manifestaram. O senador Fernando Collor (Pros), em Brasília, que teve convívio com Lyra falou de sua consternação. “Profundamente consternado com o falecimento do meu amigo, João Lyra! Como empresário de sucesso e homem público, ele fez história ao acreditar em Alagoas e dedicar sua vida para servir à nossa gente. Neste momento de tristeza e dor, envio meus sentimentos de pesar à família e aos amigos”, escreveu Collor. O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (Progressistas), relembrou a atividade política do ex-parlamentar, bem como quando, ao seu lado, participou de campanhas em Alagoas. “Lamento o falecimento do empresário João Lyra, de quem fui colega de Congresso Nacional entre 2011 e 2015 e com quem estive em campanhas em Alagoas. O empresário contribuiu para o Estado, com o desenvolvimento de diversas cidades alagoanas”, disse Lira.

GRATIDÃO

Segundo lembrou o deputado Marx Beltrão (PSD), o industrial foi quem primeiro ofertou emprego ao seu falecido pai, o ex-deputado João Beltrão. A atuação industrial na região de Coruripe também beneficiou várias famílias da região. “Ele foi o primeiro patrão de meu pai, João Beltrão, também empregou muitos coruripenses com a usina Guaxuma. João Lyra se tornou parte da história de Alagoas e também de minha família”, descreveu Marx. O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) destacou sua importância como empresário para a economia alagoana. “Meus profundos sentimentos. Alagoas perde um empreendedor, um líder que marcou história”. No Legislativo alagoano, o presidente da ALE, deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade), também enfatizou seu envolvimento com a política em função de sua expressiva atuação no ramo empresarial. “Sua trajetória já está gravada na história recente do Estado de Alagoas, sobretudo como empresário da agroindústria canavieira, cujo grupo levava seu nome”, disse o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Os demais parlamentares que usaram suas páginas pessoais para lamentar a morte de João Lyra foram Yvan Beltrão (PSD) e Fátima Canuto (PSC).

Relacionadas