loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Política

TEO HIGINO DERROTA CANDIDATO DE RENAN FILHO EM CAMPO GRANDE

Governador chegou a comemorar antecipadamente na internet, mas Cícero Pinheiro acabou derrotado pelo candidato do Republicanos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Teo Higino terminou com 3.270 votos, ou 49,83%, enquanto Cícero Pinheiro obteve 3.261 votos, o que equivale a 49,70%
Teo Higino terminou com 3.270 votos, ou 49,83%, enquanto Cícero Pinheiro obteve 3.261 votos, o que equivale a 49,70% -

Quando felicitou, pelas redes sociais, o candidato Cícero Pinheiro (MDB), que liderava a contagem dos votos na eleição suplementar para escolha do novo prefeito do município de Campo Grande, no Agreste de Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) nem imaginava o constrangimento que passaria. Ao fim da apuração, quem ganhou a disputa foi Teo Higino (Republicanos), principal opositor da família Calheiros na cidade, por uma diferença de nove votos, apenas. Pinheiro dava sinais de que venceria o pleito, mas foi superado quase na conclusão da contagem, feita pela Justiça Eleitoral. Ele obteve 3.261 votos, o que equivale a 49,70%. Higino terminou com 3.270 votos, ou 49,83%. Já a candidata Maria Inês, que concorria pelo PSD, teve 31 votos (ou 0,47%). O candidato de Renan Filho chegou a comemorar antecipadamente pelas ruas do município e no Instagram, ignorando o ditado de que ‘não se pode cantar vitória antes da hora’. Até se chegar a 100% das urnas apuradas, e numa eleição marcada por uma série de contratempos que dividiu a população, tudo poderia acontecer, inclusive uma reviravolta na contagem. Nas redes sociais, Pinheiro escreveu: “OBRIGADOOO CAMPO GRANDE”. Ao comentar a postagem, Renan Filho celebrou o que considerava ser um resultado consolidado e ainda colocou a estrutura do Poder Executivo à disposição de Campo Grande. “Parabéns pela vitória. Agora é somar esforços para ajudar Campo Grande a avançar. Conte comigo e vamos à luta”, publicou o governador.

Imagem ilustrativa da imagem TEO HIGINO DERROTA CANDIDATO DE RENAN FILHO EM CAMPO GRANDE
| Foto: Reprodução

O constrangimento do secretário Quintella foi ainda maior. Ele chegou a ir até o município cumprimentar o candidato que teria vencido pessoalmente e publicou um vídeo em seu perfil em que parabenizava Cícero Pinheiro, mesmo sem a totalização de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Quem riu por último foi Teo Higino, que, apreensivo, acompanhou a apuração e só conseguiu comemorar quando o resultado foi proclamado. Ele agradeceu aos eleitores e prometeu sequenciar o trabalho que estava sendo desenvolvido pelo ex-prefeito Arnaldo Higino, que é tio dele. Arnaldo teve o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral por ato de improbidade administrativa e, apesar de ter vencido o pleito do ano passado, não pode renovar o mandato. O município estava sendo administrado pela presidente da Câmara, Josefa Barbosa (Republicanos). Na declaração que deu, Teo Higino alfinetou a oposição, representada pelo candidato de Renan Filho, a quem acusou de fazer uma campanha suja. “Quero agradecer a toda a população de Campo Grande por mais uma oportunidade que nos deu. Foi uma eleição limpa, sem violência, ao contrário da nossa oposição. Mas, ganhamos e vamos continuar a administração do grande político desta cidade, que é Arnaldo Higino”, afirmou o novo prefeito. Natural de Penedo, Teo Higino é comerciante e ex-secretário de Educação Municipal. Nas eleições de 2021, ele foi eleito vereador, mas deixou o cargo para concorrer à vaga do Executivo.

Relacionadas