app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

BOLSONARO DIZ QUE ESTÁ ‘TUDO CERTO’ PARA SUA FILIAÇÃO AO PL MARCADA PARA O DIA 30

.

Por Folhapress | Edição do dia 25/11/2021 - Matéria atualizada em 25/11/2021 às 01h38

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (24) que está “tudo certo” para sua filiação ao PL de Valdemar Costa Neto. Esta é a primeira vez que o mandatário confirma sua ida para o partido, antes disso só havia dito que estava “99% fechado” ​. Na terça-feira (23), a sigla divulgou nota afirmando que marcou a cerimônia de assinatura da ficha para 30 de novembro, próxima terça-feira.

“Deu certo, deu certo. Tá tudo certo”, disse o presidente, questionado por jornalistas se teria dado certo a filiação do PL.

A declaração foi dada pelo chefe do Executivo ao deixar a pé o Palácio do Planalto em direção à Câmara dos Deputados, onde recebeu medalha do Mérito Legislativo, pela manhã. Ao deixar o Congresso, depois, reafirmou, recorrendo à metáfora que mais usa a respeito de partidos: “Tudo certo para ser um casamento [com o PL] que seremos felizes para sempre”. Bolsonaro disse ainda não saber se o evento de filiação poderá ser às 10h30, conforme o PL divulgou, por causa do “expediente” dele. “Acertamos São Paulo, alguns estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com Valdemar, sem problema”, afirmou. O presidente elogiou o dirigente do centrão, que disse ser conhecido por “honrar a palavra”. “E da minha parte também [honra a palavra]”. ​A nova data foi marcada após semanas de idas e vindas. Bolsonaro havia dito que estava “99% fechado” com o partido de Valdemar..

Mais matérias
desta edição