app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

KLEVER LOUREIRO TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DO ESTADO

Desembargador ficará no cargo até a próxima quinta-feira; nesse período, José Carlos Malta Marques assume a presidência do TJAL

Por DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA | Edição do dia 04/12/2021 - Matéria atualizada em 04/12/2021 às 04h00

“É uma expectativa muito grande porque sou magistrado de carreira e esse desafio de chegar ao ápice da carreira como governador do nosso estado, mesmo que fosse só por um dia, já me faria feliz”, afirmou, nessa sexta-feira (3), o desembargador Klever Loureiro após assumir o governo do Estado. Renan Filho (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (SD), estão fora do Brasil e, segundo a Constituição Estadual, na linha de sucessão, quem assume a chefia do Poder Executivo é o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Durante a solenidade, realizada no Palácio República dos Palmares, Klever Loureiro também falou sobre a honra de assumir tamanha responsabilidade e destacou que toda Justiça alagoana se sente prestigiada. “Todos sabem, realmente, a maneira como eu administro a coisa pública e das minhas decisões justas. Então, não serão diferentes as decisões que irão ser tomadas aqui durante a ausência do governado Renan Filho em sua viagem. É uma satisfação imensurável”, disse.

Até a próxima quinta-feira (9), o desembargador José Carlos Malta Marques assume a Presidência do TJAL. “É uma alegria muito grande e uma honra muito maior presidir novamente o Poder Judiciário do meu estado. As expectativas são da mais absoluta continuação do trabalho do desembargador Klever Loureiro, assim será nesse período em que substituirei sua pessoa”, explicou.

Além do desembargador José Carlos Malta, participaram da cerimônia os desembargadores João Luiz Lessa, Tutmés Airan de Albuquerque, Otávio Praxedes, Carlos Cavalcanti, o juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Orlando Rocha Filho, o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), Alexandre Lenine, os juízes Maurício Brêda, Antônio Dória, Manoel Cavalcante, Maria Valéria Calheiros, Diógenes Tenório, autoridades e familiares do desembargador Klever Loureiro.

Mais matérias
desta edição