Política
MILAGRES E MARAOGI CANCELAM FESTA DE RÉVEILLON
.

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres, município do litoral norte de Alagoas, divulgou, na tarde desta terça-feira (7), o cancelamento das programações de Natal e do Réveillon. Em nota, a prefeitura informou que a decisão foi tomada devido ao registro da nova variante do coronavírus - Ômicron. São Miguel dos Milagres é um dos destinos mais procurados para o réveillon em Alagoas. Dessa forma, por meio de nota, o Município disso que a decisão foi necessária para evitar a proliferação do vírus e proteger a população da cidade e os turistas. Já o prefeito Sergio Lira (PP), da paradisíaca Maragogi, localizada no Litoral Norte de Alagoas, decidiu cancelar os shows públicos de réveillon. De acordo com o prefeito, apesar do cancelamento das festividades, ainda terá queima de fogos na orla da cidade. Ainda nesta quarta-feira (8), acontece uma reunião do Gabinete de Crise da cidade para combater a Covid-19, a fim de decidir sobre a suspensão ou não das festividades do carnaval.
Lira disse que comunicou ao Ministério Público Estadual (MPE) que, no réveillon, haverá apenas queima de fogos. Com relação às festas particulares, o gestor informou que será obrigatório o passaporte de vacina.
“Vamos fazer queima de fogos, porque não faz sentido uma cidade de praia, turística, não ter esse momento. É ao ar livre, por um período muito curto, mas sem festa. Não vai acontecer aglomeração”, disse o prefeito Sergio. O gestor municipal informou, ainda, que, nesta quarta-feira, o Gabinete de Crise da cidade para combate à Covid-19 vai decidir sobre o cancelamento do carnaval. “Existe uma forte tendência ao cancelamento, mas só vamos divulgar após a reunião. Alagoas não registrou nenhum óbito, apesar do número de casos estar aumentando. Vamos continuar analisando a sazonalidade dos casos. Em março, nós iremos averiguar tudo para decidir sobre as demais festas”.