app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Política

PASSAGEIROS RELATAM TRANSTORNOS

.

Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 04/01/2022 - Matéria atualizada em 04/01/2022 às 04h00

Quem foi diretamente impactado pela decisão da Anvisa não teve escolha e viu o roteiro mudar, de uma hora para outra. Foi o que aconteceu com a jornalista e influenciadora digital, Gilka Mafra. Junto com sua família ela embarcou no dia 23 de dezembro, em Salvador com uma viagem com passeio em Ilhéus e Santos. Inicialmente o roteiro do Costa Diadema previa término dia 30, novamente no Porto de Salvador. Mas, por conta da descoberta de mais de 40 casos de Covid-19 entre os passageiros toda a programação foi alterada. Mesmo seguindo todos os protocolos, inclusive, com apresentação antes do embarque dos comprovantes de vacina e testagem dentro do navio não foi autorizada a desembarcar.

“Queria passar o révellion com minha família em Maceió. Mas, depois da descoberta dos casos começaram as alterações. Realizamos testagem que deu negativa, mas mesmo assim, com as malas prontas, eu, marido e os filhos não fomos autorizados a descer em Salvador dia 30. Até onde nos informaram foi uma decisão da Anvisa com autoridades baianas. Por conta disso, estamos até pensando em mover um processo”, disse Gilka.

Com isso, a decisão foi retornar para Santos e, somente na manhã da segunda-feira (3) ela conseguiu desembarcar. Nesse período ela conta que o atendimento da tripulação do navio foi de muito profissionalismo. Além de não faltar alimentação, em nenhum momento, os cuidados adotados com medidor de temperatura até nas cabines mereceu destaque. “Não temos o que dizer da Costa Diadema que cuidou de todos. Vimos todos os protocolos sendo seguidos, com total segurança. O navio tem 14 andares. Quem testou positivo ficou rapidamente isolado. E desde que a Anvisa soube da situação proibiu shows, cassino e lojas. Mas as demais áreas estavam abertas, com testagem diária entre os passageiros”, completou a influenciadora. Ela lembrou, ainda, que mesmo perdendo as passagens aéreas de Salvador para Maceió, para evitar maiores transtornos a Costa Diadema comprou passagens de São Paulo-Maceió, com embarque previsto para às 23h. Ainda assim, assim que desembarcou com a família seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos para tentar antecipar a viagem.

Mais matérias
desta edição