loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 23/07/2026 | Ano | Nº 6273
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

UNEAL EXIGIRÁ COMPROVANTE NA VOLTA ÀS AULAS

.

Ouvir
Compartilhar

Servidores e estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) deverão apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 no retorno às atividades presenciais, que será iniciado no dia 10 de janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (02), mas foi publicada ainda no ano passado, no dia 20 de dezembro, pelo Conselho Superior da Uneal (Consu).

O documento (Resolução 20/2021) informa que a comprovação da vacinação se dará pelo envio da cópia do documento emitido pelo aplicativo “Conecte SUS Cidadão”, do Ministério da Saúde, ou do Cartão de Vacinação, emitido pelo poder público, com o registro das doses contra a Covid-19. A medida é válida para todas as unidades da instituição e é obrigatória. Como o retorno às atividades é gradativo, técnico-administrativos têm até o dia 7 de janeiro para enviar seus comprovantes de vacinação, encaminhando cópia do documento por e-mail à direção do respectivo campus. Para os servidores lotados na reitoria, o comprovante deve ser enviado ao e-mail da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu). Professores e estudantes deverão encaminhar o comprovante à coordenação de curso até o dia 18/02 e 23/02, respectivamente.

SANÇÕES

A resolução também prevê punições para quem se recusar a completar o esquema vacinal. Estudantes que não apresentarem a comprovação ficarão proibidos de frequentar atividades presenciais da Uneal e terão a matrícula bloqueada para as disciplinas ministradas presencialmente.

Shorts Youtube
Play
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Play
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Play
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Play
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Play
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Conforme o documento, os servidores efetivos, cargo em comissão e terceirizados que deixarem de encaminhar o documento comprobatório serão notificados por processo administrativo. Comissionados e não efetivos serão exonerados dos cargos. E terceirizados serão desligados da instituição.

Relacionadas