Política
MAIS DE 270 REEDUCANDOS FARÃO AS PROVAS DO ENEM EM ALAGOAS
Exame para pessoas privadas de liberdade será aplicado neste domingo dentro dos próprios presídios


Pelo menos 276 reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas farão, no próximo domingo (9), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem/PPL). As inscrições dos alunos foram feitas pela equipe da Supervisão de Educação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que busca ofertar acesso educacional aos apenados. As provas são aplicadas dentro do presídio em que o custodiado está cumprindo pena. Assim como para os reeducandos, as provas serão aplicadas simultaneamente em todo o País, para os alunos que não realizaram o exame por apresentar doenças infectocontagiosas, como a Covid-19, comprovada por laudo médico.
“O Exame possui o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, sendo a única diferença na aplicação, que ocorre dentro da unidade prisional e socioeducativa”, explicou a gerente de Educação, Produção e Laborterapia, policial penal Cinthya Moreno.
Segundo a Seris, ao todo, 28 custodiados estão matriculados em Instituições de Ensino Superior no Estado, enquanto outros seis já estão na pós-graduação, tudo por meio do ensino à distância (EAD).