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Nº 5883
Política

ÓRGÃOS MUNICIPAIS SUSPENDEM ATENDIMENTO PRESENCIAL EM MACEIÓ

Educação, Trânsito, Desenvolvimento Sustentável/Limpeza Urbana, Cultura e Iluminação adotaram home office preventivo contra a Covid

Por Da Redação | Edição do dia 18/01/2022 - Matéria atualizada em 18/01/2022 às 04h00

A nova onda da Covid-19 e o aumento de síndromes gripais, desde o final do ano passado, provocaram o afastamento de trabalhadores dos mais diversos setores dos serviços presenciais. Na Prefeitura de Maceió, até ontem, pelo menos cinco órgãos haviam adotado o teleatendimento ou atendimento online. Questionada sobre se a medida afetará o calendário escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, por enquanto, o início do ano letivo, marcado para o dia 14 de fevereiro, está mantido. “Tendo em vista o aumento no número de casos de síndromes gripais no município de Maceió, a Secretaria Municipal de Educação informa que o atendimento presencial ao público externo na sede estará suspenso por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (17). A medida pode ser prorrogada por mais sete dias, a depender da evolução dos casos”, informou, em nota, a Semed. Além da Semed, que suspendeu o atendimento por sete dias, prorrogáveis por mais sete, estão com serviços presenciais suspensos as Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTT), Iluminação de Maceió (Sima) e Desenvolvimento Sustentável (Sudes), além da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). No site da Fmac, há um aviso de que os serviços presenciais seriam suspensos entre 11 e 17 de janeiro, sendo, portanto, esperado para hoje o retorno ao atendimento presencial. Ontem à tarde, a Gazeta procurou saber, por meio do número de WhatsApp divulgado no site quando o serviço será retomado, mas recebeu apenas duas mensagens automáticas “Como podemos te ajudar?” e “Agradeço seu contato. Não estou disponível no momento. Assim que disponível irei retornar”. Na Sudes, o atendimento presencial foi suspenso no dia 13 e vale até o dia 30 deste mês. A decisão, informa o site do órgão, “é baseada no aumento de casos de síndromes gripais na cidade”. Para ter acesso aos serviços, o órgão disponibilizou um endereço de e-mail ([email protected]) e um contato (082 9 8222-7748) por meio do qual o público poderá solicitar os serviços e informações por telefone ou via WhatsApp. Os serviços seguem disponíveis de segunda a sexta no horário das 8h às 14h para abertura de processos; e das 8h às 17h para solicitações, informações e denúncias na Central de Monitoramento. A Sima informou que as solicitações de manutenção seguirão normalmente. “A população pode contar com os canais de atendimento disponibilizados: o call center, no número 0800 779 2000, que recebe ligações de telefone móvel e fixo de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 19h; o WhatsApp 011 99694 2431; e por meio do site da Prefeitura de Maceió. Para envio de ofícios e abertura de processos, o órgão disponibiliza o e-mail [email protected]. “A atual situação da pandemia não nos deu outra opção quanto ao atendimento presencial. Por isso, estamos adotando medidas que protegem tanto nossos servidores, quanto as pessoas que vão à sede da Sima diariamente para fazer suas solicitações.”, pontou João Folha, superintende da Sima. A SMTT também suspendeu o atendimento presencial ontem e vigora até o dia 28 de janeiro.

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