Política
TRIBUNAL DE JUSTIÇA ADIA O RETORNO TOTAL DO TRABALHO PRESENCIAL


O retorno presencial para os servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas estava previso para ocorrer em 24 de janeiro, no entanto, o órgão do judiciário publicou um ato normativo (nº 01/2022) nessa terça (18) prorrogando as atividades em home office. Agora, o retorno presencial está previsto para 17 de fevereiro. Assim, a presença de servidores em cada local de trabalho deverá permanecer de, no mínimo, 50% da lotação das unidades judiciais e administrativas. Conforme Ato nº 09/2021, as unidades devem ter pelo menos um servidor para atender presencialmente as pessoas que têm dificuldade de acesso aos meios digitais, no horário de expediente normal. Os contatos das unidades podem ser conferidos no Balcão Virtual. As sessões do Pleno e das câmaras do Tribunal de Justiça continuarão ocorrendo de forma virtual.
Já a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) informou que houve uma reunião na última semana entre os gestores de todas as pastas, para discutir o sistema de trabalho de acordo com a situação pandêmica. Até o momento, nenhuma secretaria suspendeu os atendimentos ao público. De acordo com a Seplag, os casos positivos de Covid-19 entre os servidores são pontuais e aqueles que apresentam sintomas ou têm alguma suspeita estão sendo afastados, como medida preventiva.
O Ministério Público de Alagoas, por sua vez, segundo o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, está funcionando de forma presencial duas vezes na semana. Outros três dias, o funcionamento está em home office.