loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

EM AL, MINISTRO PROPÕE TURISMO INTEGRADO EM ESTADOS DO NORDESTE

Campanha ‘Nordeste Arretado’ apresenta roteiros e serviços turísticos dos quatro estados e foi lançada durante roadshow em Maceió

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem EM AL, MINISTRO PROPÕE TURISMO INTEGRADO EM ESTADOS DO NORDESTE
-

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou, ontem, do lançamento da campanha promocional ‘Nordeste Arretado’, que integra a comercialização compartilhada de roteiros turísticos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió, e contou com a presença da secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, além de outras autoridades políticas e empresários do setor. A iniciativa tem como objetivo incentivar viagens turísticas interestaduais de forma unificada, aumentando a visibilidade e competitividade dos quatro destinos nordestinos no cenário nacional. Machado Neto salientou as facilidades e o potencial que os quatro destinos têm para atrair turistas do Brasil e do exterior. “São quatro aeroportos internacionais num raio de 200 km, numa região repleta de praias belíssimas, de muitas opções de gastronomia, cultura, hospedagem e transporte”, disse. “Essa união de esforços faz dessa rota um dos melhores destinos de turismo da América Latina”. Para o ministro, o projeto Nordeste Arretado chega em um momento muito importante de retomada do turismo nacional. “A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo nos quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados.” Ele ainda ressaltou que, de forma conjunta, os destinos vão estabelecer mais uma rota no País, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas nacionais e internacionais. Já o representante da BBG Brasil, Victor Bauab, contou que a ideia é promover a identidade nordestina ao máximo, mostrando a capacidade do turismo desses quatro estados em atender a uma gama de atrações para todos os públicos. “Sol, praia, cultura, esporte, enfim, tudo se encontra a 600 km de distância, desde o sul de Alagoas ao norte do Rio Grande do Norte. Então, o projeto incrementa a permanência média do turista e gera um aumento na receita para todas as regiões”, expôs. No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br), a pessoa interessada encontra ofertas de rotas que podem ser exploradas diante do interesse de cada viajante que vai do turismo rural e ecológico, ao romântico, gastronômico, aventura e sol e mar. O Nordeste Arretado é uma iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, em parceria com o Ministério do Turismo e as secretarias estaduais e municipais dos estados da rota.

TURISMO SEGURO

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. Alagoas também registra cerca de 1.968 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Relacionadas